18 de abril de 2024

49ª EXPOBEL É CANCELADA DEVIDO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

A diretoria do Sindicato Rural de Bela Vista decidiu cancelar a 49ª Exposição Agropecuária de Bela Vista – EXPOBEL, agendada para acontecer de 17 a 26 de julho de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, seguindo assim as orientações do Ministério da Saúde para evitar eventos em locais com grande aglomeração de pessoas.

A orientação federal fez com que estados e municípios estabelecem, por meio de decreto, a proibição de aglomeração de pessoas em templos religiosos, bares, restaurantes, teatros, museus, cinemas, centros comerciais, feiras, supermercados, bibliotecas, dentre outros locais.

O presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Leandro Mello Acioly (Dindo), explica que a entidade não teve outra alternativa e lamentou o atual cenário. “Não só a EXPOBEL, mas outras feiras tradicionais foram canceladas no estado e em várias regiões do Brasil. Não tem como organizar uma feira deste porte em meio a uma pandemia. Estamos todos sendo afetados pelos impactos econômicos desta crise, mas precisamos preservar a saúde das pessoas. Em 2021, teremos uma grande festa!”, disse.

Ainda de acordo com o presidente, como a diretoria do sindicato decidiu cancelar a 49ª edição da EXPOBEL, em 2021, a feira agropecuária segue a ordem numérica, sendo realizada a 50ª EXPOBEL.

A feira – A EXPOBEL é um evento que acontece no município de Bela Vista, no estado de Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Brasil e Paraguai. O Sindicato Rural de Bela Vista é a entidade responsável pela realização e organização da feira. Cerca de 100 mil pessoas passam pelos portões do Parque de Exposições Rio Apa durante os 10 dias de evento.  

A feira oferece programação diversificada para o público, com cursos, palestras, leilões, rodeios, shows, competições de laço, corridas de cavalos, parque de diversões, gastronomia variada e outras atrações.

O evento tem fundamental importância para a economia do município, movimenta o comércio e a rede hoteleira, impulsiona o turismo e gera emprego e renda. A cidade de Bella Vista Norte, no Paraguai, também é beneficiada economicamente com a exposição.

ASSESSORIA SINDICATO RURAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.