20 de abril de 2024

Ação é o primeiro resultado da audiência pública da COSIP

A Ação de Cidadania, estará acontecendo nesta sexta-feira, dia 03 e no sábado, dia 04 de junho, na Praça Álvaro Mascarenhas, em frente à Câmara Municipal de Bela Vista

João Carlos Velásquez

Começou a dar resultado, a reunião que foi realizada na Câmara Municipal de Bela Vista, no final de abril, do corrente ano, proposta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Waldes Marques Claro, junto à Energiza, da Audiência Pública, em que debateram a cobrança da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública Municipal – COSIP.

bv272

Como resultado da Audiência, a ENERGISA, neste final de semana, a partir deste dia 03, sexta feira, estará realizando o atendimento as pessoas que podem ser beneficiadas com a vantagem de ter a sua conta de luz reduzida, através da taxa social, serviço este que pode beneficiar mais de 3 mil consumidores, o que hoje não estão sendo beneficiados, por falta de uma ação mais efetiva por parte do poder Executivo.

A Ação de Cidadania, estará acontecendo nesta sexta-feira, dia 03 e no sábado, dia 04 de junho, na Praça Álvaro Mascarenhas, em frente à Câmara Municipal de Bela Vista e o atendimento acontecerá no dia 03, das 8 horas às 17 horas e no dia 04, das 8 horas às 11 horas e serão oferecidos os seguintes serviços:

bv270

Atualização Cadastral

Cadastro de fatura por e-mail

Cadastro com data certa para vencimentos das faturas

Cadastro de débito automático

Cadastro de tarifa social de energia elétrica, que é oferecido as famílias cadastradas nos programas sociais, como bolsa família e que poderá beneficiar 3.491 usuários.

Ação de negociação de débitos com condições especiais de parcelamento

Projeto nossa energia: Ação sobre o uso racional e seguro de energia elétrica por meio de atividades educativas e interativas no caminhão nossa energia.

As pessoas interessadas deverão levar o NIS e o cartão Bolsa Família.

bv271

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Vereador Waldes Marques Claro, “é importante a ida das pessoas que são cadastradas nos programas sociais, onde terá como benefício em até 60%, a redução nos valores pago de sua conta de sua luz, e sabemos que hoje essa cobrança está encarecendo o custo de vida do cidadão e, não podemos deixar essa oportunidade passar comparecendo no local para cadastrar e ver os benefícios que a família poderá ter”, destacou Waldes.

Na oportunidade quanto foi realizada a Audiência Pública, o presidente da Câmara Municipal, Waldes Marques Claro, entregou à Héber Henrique Selvo, Coordenador de Atendimento a Grandes Clientes e Poder Público na Enersul, Grupo Energisa, o pedido de que a empresa viesse aqui à Bela Vista e realizasse o atendimento à população que necessita do benefício e estará acontecendo nos próximos dois dias.

O QUE É A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA?

É uma tarifa especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda, é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais, subsidiada para consumo até 220 kWh. Esse subsídio criado pelo Governo Federal é conhecido como “Tarifa Social”.

Para Waldes a realização desse cadastramento, e efetivar esse benefício ao contribuinte, vem de encontro com os anseios de nossa população, benefício este que a própria Energisa destacou que a população que realmente pode ser beneficiada não tem conhecimento e agora chegou a vez deles usufruírem do que é de seu direito e espero que eles possam estar comparecendo em grande número, para receberem o que é de direito”, finalizou Waldes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.