24 de abril de 2024

CÂMARA APROVA ADESÃO DE BELA VISTA A MELHORIA NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

 Josyel Carvalho

A Câmara Municipal de Bela Vista aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei do executivo municipal, que oficializa a adesão e operacionalização do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), na cidade. O programa objetiva estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família.

“Agradeço a todos os vereadores que entenderam a importância desse programa para a cidade. Eu passei parte do nosso recesso legislativo conversando com os profissionais de saúde, estudando isso, para entender bem. E com a implantação agora, até a competição saudável entre as equipes de ESFs (Estratégia de saúde da família) vai beneficiar nossa população com uma melhora nos serviços”, analisa o presidente do legislativo bela-vistense, vereador Xetinho.

Parte dos recursos do programa será dividida entre os integrantes das equipes de atuam na Estratégia de Saúde da Família. Entretanto, o profissional não poderá faltar, nem chegar atrasado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.