16 de abril de 2024

Câmara Municipal começa digitalizar documentos de arquivo

Preservar o acervo histórico do Legislativo e consequentemente manter ‘viva’ a biografia da cidade. Esse é o intuito do programa de Digitalização e Conservação de documentos iniciado nesta segunda-feira dia (06) de março na Câmara de Vereadores de Bela Vista.

Pelo banco de dados, será possível consultar textos produzidos pela Câmara de 1909 até os dias atuais.

E um trabalho minucioso, que exige muito cuidado, pois estamos tratando da historia dessa Casa de Leis e de nosso municipio.

Os arquivos de todos os departamentos da Câmara guardam requerimentos, projetos de lei, processos administrativos, folhas de pagamentos e documentos históricos.

A principal meta e facilitar a procura de documentos que a população procura, e da maneira que se encontra os documentos todos jogados e com risco de perder resolvemos digitalizar esses documentos tão importante para o município.

“Isso vai preservar o material que faz parte da história de Bela Vista e facilitar o acesso para pesquisas“, afirmou presidente da Casa Xetinho.

Uma rica ferramenta para pesquisadores de variados temas que envolvem a cidade de Bela Vista

A expectativa é que todos os documentos sejam digitalizados em dois anos.

Esse e o objetivo da digitalização que iniciamos essa semana, a conservação dos documentos históricos, um trabalho diferente, que vários moradores pediram para mim fazer, e com ajuda dos colegas estamos realizando esse trabalho, que e demorado, mas espero entregar ate o final do meu mandato.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Nas fotos, documentos historicos eram jogados no chão

bv437 bv438 bv439 bv440 bv441 bv442

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.