24 de abril de 2024

Carreta do Hospital do Câncer de Barretos esta em Bela Vista

O município de Bela Vista esta sendo beneficiado nesta quarta-feira (16), com a unidade móvel do Hospital do Câncer de Barretos, que esta realizando atendimentos por  enfermeiros altamente capacitados. Como se sabe, o hospital de Barretos é referência nacional e atende pacientes do SUS de todo o país. A equipe que esta atendendo em Bela Vista é composta por uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, e uma técnica em radiologia.

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos esta em frente ao Posto de Saúde Central, localizado na Rua Voluntária da Pátria, os atendimentos começaram a serem feitos a partir das 09 horas da manhã. Ao todo, serão realizados 133 atendimentos, hoje serão 48 atendimentos para exame de Papanicolau (exame que previne o câncer do colo uterino) e 18 exames de Mamografia (exame detecta o câncer de mama), sendo que para este exame, os pacientes passaram por uma triagem médica nos postos de saúde do município.

Ao longo do último mês, o posto de saúde do município realizou agendamentos para a realização do atendimento na carreta do Hospital do Câncer de Barretos.

Segundo a usuária, Adrieli, pois eu fui muito bem atendida pela equipe senti como, se fosse a um lugar particular.

De acordo com Sofia a vinda da equipe não é importante só para nos mulheres mais também para toda nossa família ao fazermos os exames teremos uma posição de que atitude tomamos, caso não tenhamos nada será um alivio a todos. Finalizou Sofia.

Reportagem – Alex Diniz -jatobanews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.