29 de março de 2024

Com 17 passagens, suspeito de torturar bebê e agredir esposa é preso

João Humberto e Leandro Abreu

policia19Com 17 passagens pela polícia, o homem suspeito de agredir a própria filha, bebê de um mês e 14 dias, com tapas e mordidas, foi preso na tarde desta sexta-feira (8), em frente ao Terminal Morenão, região sul de Campo Grande. Ele está detido na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e corre o risco de ser acusado por tortura, de acordo com a polícia.

Como o suspeito também é acusado de ter agredido a esposa, mãe do bebê, o caso foi desmembrado em dois inquéritos, um pela Deam e outro pela DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente). Eles são investigados pelos delegados Fábio Sampaio e Franciele Candoti Santana.

Sampaio, que é delegado na DEPCA, informou estar investigando os crimes de agressões praticadas contra a bebê. Ele recebeu o caso nesta sexta-feira e instaurou inquérito, a princípio como lesão corporal.

Até o inicio da próxima semana, o delegado vai estudar o caso e afirmou que pode configurá-lo como crime de tortura. Apesar de ter sido preso por policiais da Deam e estar em cela no local, o suposto agressor já foi intimado pelo delegado para prestar depoimento, provavelmente na segunda-feira (11), assim como a mãe da criança e os parentes dela.

A Deam já solicitou a realização de exames de corpo de delito em mãe e filha e, de acordo com a delegada adjunta da Deam, Fernanda Félix, as duas estão abrigadas em local seguro e secreto. Ela explicou que o mandado de prisão preventiva do possível agressor saiu ontem à noite, fator que culminou na prisão ocorrida na manhã de hoje.

Ele está sendo ouvido pela delegada e pode ser enquadrado pela Deam em dois crimes: lesão corporal e supressão de documentos, já que teria sumido com documentos da esposa. A medida protetiva de mãe e filha foi decretada na noite de ontem.

Apesar das 17 passagens pela polícia, tanto em Bela Vista, onde morava anteriormente, quanto na Capital, não há condenação. Contra ele existem boletins de ocorrência por crimes como sequestro e cárcere privado e violência doméstica.

Caso – Conforme a mãe da criança, as agressões contra ela vêm sendo praticadas desde o início do relacionamento de um ano deles. Ela chegou a denunciá-lo, mas acreditou que ele mudaria e retirou o pedido de medida protetiva, mas quando as agressões partiram para cima da criança, ela, com a ajuda de familiares, foi até a polícia e denunciou.

Sem um motivo específico, a mãe disse que o marido batia na menina desde os 15 dias de vida e para provocá-la. As declarações foram feitas à delegada Fernanda Félix, que estava no plantão da Deam nesta tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.