28 de março de 2024

MS soma 36 casos de coronavírus e 12 estão curados

Segundo a Secretaria de Saúde, 12 pessoas já foram declaradas curadas da doença

29/03/2020 17:02 – Ricardo Campos Jr
Gráfico mostra evolução dos casos confirmados de coronavírus em MS – Reprodução / Secretaria de Saúde

Mato Grosso do Sul teve mais cinco casos confirmados do novo coronavírus, elevando para 36 o número de pessoas contaminadas. Desse montante, 12 pacientes tiveram alta e foram declarados curados da doença, segundo declarou o secretário de Saúde Geraldo Resende em transmissão ao vivo pela internet neste domingo (29).

O Estado investiga 44 casos suspeitos da doença, dois a menos que no levantamento anterior. Já foram descartados 388 casos e excluídos 11, sem mortes até o momento.

Dos novos infectados, quatro moram em Campo Grande. A Capital concentra 21 casos confirmados de Covid-19. Desses, três estão internados e não há informações sobre o quadro clínico deles.

A quinta vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul é uma mulher de 59 em Bataiporã. Ela se contaminou durante viagem à Bélgica e está em isolamento domiciliar. Esse é o segundo caso desse município. O primeiro é uma idosa de 64 anos cujo estado de saúde é considerado grave.

No interior, também têm casos confirmados de Covid-19 Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Dourados. Já Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Fátima do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Vicentina têm casos sob investigação.

Hoje é um dos dias com maior quantidade de casos positivos registrada pelo Estado até o momento, empatando com o dia 22 que também teve cinco novas confirmações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.