28 de março de 2024

Convênio com  sindicato rural garante curso de informática.

Convênio firmado entre a Prefeitura de Porto Murtinho,  Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e  a Fetagri – Federação dos Trabalhadores na Agricultura por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Murtinho, está sendo realizado em uma das salas  do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, curso de informática nos módulos básico e  avançado.

Com carga horária de 64 duas horas (32 para cada módulo) o curso é  frequentado por oito alunas, na sua maioria sem qualquer conhecimento de uso dessa tecnologia, que, à partir de agora se capacitam para o mercado de trabalho.

De acordo com Fernando Marques, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto Murtinho, há interesse da entidade  em  trabalhar parceria com o município, podendo os cursos  serem oferecidos a custo zero, uma vez que os investimentos são realizados com verba do Sistema S, por meio do Senar.

No caso da informática, aproximadamente  cinco mil reais são investidos, basicamente, com a remuneração do instrutor e manutenção dos  equipamentos. O sindicato  está planejando novos cursos para o próximo ano beneficiando, principalmente, a população carente do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.