28 de março de 2024

Conversas avançam, e Diego Souza tem boas chances de voltar ao Flu

Tricolor tem a concorrência de outros dois clubes, um deles o Palmeiras, mas vê possibilidade de o meia retornar às Laranjeiras aumentar. Sport quer renovação

Por Fred Huber e Richard Souza

É em silêncio, mas com alguma dose de otimismo, que o Fluminense trata o assunto Diego Souza nas Laranjeiras. Apesar de ser uma negociação difícil, as conversas para o retorno do meia, de 30 anos, avançaram nos últimos dias e são boas as chances de ele defender o clube que o revelou dez anos depois da sua saída.

O jogador está emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, ao Sport até o fim desta temporada e tem salário alto. Os pernambucanos querem renovar, mas o interesse do Fluminense e de outros dois clubes, um deles o Palmeiras, deve elevar os valores da negociação. Após dois anos de empréstimo do meia, os ucranianos desejam uma compensação financeira.

Conta a favor do Fluminense a possibilidade de Diego voltar a trabalhar com o técnico Eduardo Baptista, que o comandou recentemente no Sport e indicou a contratação. Revelado em Xerém, o meia também tem interesse em reencontrar o ex-clube.

O jogador viajou para fora do Brasil para acompanhar uma pendência que ainda tem com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, equipe que defendeu e ficou lhe devendo dinheiro.

No Rio de Janeiro, Diego Souza jogou por Flamengo e Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil. Quando defendeu o Rubro-Negro, em 2005, emprestado pelo Benfica-POR, o meia foi muito vaiado pelos tricolores em um Fla-Flu realizado em Volta Redonda, válido pelo Brasileiro. O placar ficou 2 a 2, e foi dele o gol de empate. Na comemoração, subiu na grande e comemorou efusivamente. Recebeu o segundo amarelo, foi expulso e recebeu mais vaias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.