19 de abril de 2024

Cortes exóticos e incríveis diferenciam cabeleireiro de Bela Vista

Profissional de Bela Vista, MS, se especializou em cortes mais peculiares.Imagens diferentes são as mais pedidas pelos clientes do jovem.

 

Encontramos o profissional numa Ação Social desenvolvida pelo radialista Waldes Claro. A Ação nos Bairros aconteceu na Vila Igreja de Pedra, e lá observamos o talento de um jovem cabeleireiro de Bela Vista, Mario Ramão – “O Mandioca” que tem 20 anos de profissão e após começar a investir em cortes exóticos acredita que via começar a recebeu uma nova clientela.

 

O cabelo bem cortado é como vestir o rosto, é procurar com toques refinados os espaços, é facilitar a harmonia trazendo a tona a beleza do visual, é permitir as variações de estilo no momento da finalização, é usar, ousar e abusar, isso Mandioca sabe fazer como ninguém.

 

Tentando se diferenciar no mercado, Mandioca, adicionou ao ‘cardápio’ do seu salão o que ele chama de ‘obras de arte capilares’. Por meio do corte, Reis dá forma aos fios e cria desenhos e até rostos de celebridades, ou o desenho que o cliente preferir.

 

Ramão exibe, com orgulho, as dezenas de cortes que já fez. Apesar do capricho nos trabalhos, ele conta que precisou praticar muito até chegar ao nível atual. “Comecei do nada. Eu pegava a máquina e cortava, de graça, o cabelo dos amigos. Depois passei a cobrar, e, com o tempo, fui subindo o preço. Por isso consegui abrir um pequeno salão na minha casa na Igreja Vila de Pedra e trabalho nele até hoje”, conta.

 

O estilo ousado fez com que Mario Mandioca, como é chamado desde pequeno, conquistasse muitos clientes, principalmente na comunidade onde mora. “Eu sempre fui ousado. Fazia umas letras no cabelo e começava a desenhar. Eu aperfeiçoei treinando com os amigos”, diz ele.

 

Com o aperfeiçoamento, Mario Mandioca virou um expert em desenhos e, a partir daí, ele encarou o desafio de retratar o desenho artesanal na cabeça dos clientes. “Faz algum tempo que eu comecei a fazer isso. Ainda estou em treinamento, o aprendizado e muito bom, e tem repercussão”, afirma.
Mario Mandioca corta o cabelo do cliente e, depois, começa a fazer o desenho escolhido utilizando a parte mais longa do cabelo. Ele utiliza máquina de barbear e uma navalha para fazer os retoques finais. Por fim, o profissional utiliza um lápis de olho para pintar e dar mais vida à imagem retratada.

 

Mario Mandioca afirma que nunca faz os desenhos no papel. Ele aposta no seu talento e começa direto no cabelo do cliente. Para ele, a habilidade com as tesouras, navalhas e com o jeito de lidar com o cabelo e puro talento, obra de Deus.
O jovem cabeleireiro pensa em transmitir essa habilidade para as futuras gerações. Além disso, ele quer dar a oportunidade para outros jovens conhecerem a profissão. “Eu quero montar uma escola no bairro para as crianças. Na área de corte, para aprendizes, sem custo nenhum. E também quero ter uma equipe fora, que faça o serviço delivery”, sonha.

 

Sempre sorridente e de bem com a vida Mario Ramão Mandioca disse “Cortar cabelo é uma paixão, pura arte. É muito importante saber o gosto de cada cliente, mas outros fatores também são levados em consideração para a escolha do corte adequado. São eles: profissão, estilo, atitude e ousadia. A soma desses fatores facilitam a criação de um corte incrível e personalizado para quem deseja um visual moderno com muita sensualidade”.


Para você ter um corte de cabelo com desenhos exóticos e mudar o visual ligue para 067-9968-3432 com Mario Ramão Mandioca e marque seu horário.

 

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.