28 de março de 2024

Derlei Delevatti recepciona deputado nacional Mino Adorno do Paraguay

Toninho Ruiz

 

murt289VISITA – Na ultima sexta-feira, 28, quem visitou Murtinho foi o deputado federal do Paraguay Mino Adorno (ANR), o prefeito Derlei Delevatti junto com o Carlos Alberto Heyn, secretário municipal de Planejamentos e Finanças e o pecuarista binacional e ex-vice-prefeito de Murtinho Flávio Queiróz recepcionaram o parlamentar do país vizinho acompanhado da esposa Silvana Fretes Adorno, do ex-prefeito de Carmelo Peralta Domingo Duarte e da vereadora e professora de Carmelo Peralta-PY Edite Jara.

A visita foi de cortesia, mas não deixaram de comentar o bom momento econômico que o Paraguai atravessa. Falaram de infraestrutura que o Departamento do Alto Paraguay irá implementar e esta implementando com a atual governadora Marlene Graciela Ocampos e com o Presidente da República Horácio Cartes.

murt290O departamento do Alto Paraguay vizinho de Porto Murtinho-MS, se tornou o novo eldorado da pecuária de corte da América do Sul, hoje os empresários de gado industrial são brasileiros, argentinos e uruguaios que levaram para essa região gado de raça registrada como o nelore, zebú, brahma e gir, a melhoria genética transformou a região num novo Meca da pecuária de corte e contribui hoje com 33% da indústria carniça do Paraguay que atualmente exporta para vários países da Europa, Oriente Médio e Ásia.

A região precisa investimentos e infraestrutura para escoar essa produção aos frigoríficos de Assuncion e Concepcion para beneficiar, hoje empresários e políticos estão unidos para reivindicar essas melhorias para essa região que pode se transformar em breve numa nova zona franca.

murt291O deputado federal Mino Adorno justamente falou dessas questões que precisa desenvolver a região, mesmo porque no Paraguai o deputado federal ou Nacional como eles falam é responsável pelo orçamento que o departamento recebe. O deputado Adorno vai disputar as internas do colorado em dezembro próximo para escolha de deputados estaduais e um deputado federal e governador e presidente da República, a eleição interna vai ocorrer no mês de Dezembro deste ano. Mino Adorno pretende disputar o governo do Alto Paraguay e a atual governadora vai concorrer a cadeira no Parlamento Nacional.

murt292O deputado agradeceu ao prefeito a atenção que o Brasil tem com os paraguaios e prometeu que se for eleito governador pretende manter o excelente relacionamento que autoridades murtinhense e brasileiras tem com a atual governadora Marlene Graciela Ocampos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.