29 de março de 2024

Documento de Identidade é entregue com agilidade em Bela Vista

bv579
Presidente da câmara Xitinho sempre presente em todas as ações do Legislativo. Foto. Ademir Mendonça

A dona de casa Cida é moradora de Bela Vista. Ela procurou o ponto de atendimento instalado na Câmara Municipal para emissão da carteira de identidade, o Registro Geral (RG) do seu filho. “Esta de parabéns a Mesa Diretora que buscou esse beneficio a nossa comunidade, graça a volta da emissão pude tirar o RG do meu filho”, a funcionaria publica se declarou satisfeita com a agilidade na entrega do documento.

A parceria do governo do Estado, Secretaria de Segurança Publica, prefeitura de Bela Vista e Câmara Municipal foi fundamental para a volta de emissão do RG em Bela Vista. A procura tem sido intensa por parte da comunidade, superando a expectativa dos próprios interessados.

 “Estamos numa média de 80 documentos/dia”, disse o identificador civil, detalhando que a procura por documentos tem sido acentuada, pois muita gente não possui a RG..

O posto de identificação de Bela Vista que funciona no prédio da câmara municipal, já atendeu cerca de 864 pessoas com o documento.

bv578A agricultora Luciene Cardoso pretende viajar no final do ano. Por isso providenciou o documento para os filhos. “O RG é mais fácil de carregar em viagens. Tirar o documento aqui na câmara de Bela Vista é melhor coisa que aconteceu”, avalia a agricultora.

Mireli aproveitou para fazer a identidade. “E uma benção ter esse beneficio aqui em Bela Vista. Na verdade é sempre bom ter o RG em mãos, facilita tudo”, ressaltou destacando que o acesso ao documento ficou facilitado graça ao empenho do vereador Xitinho, Mortandela, Fabrizia, Buiu, Johnys e Marquinhos Lino, estão todos de parabéns.

A proposta dos seis vereadores e facilitar o acesso do cidadão ao documento de identidade. Antes da parceria firmada com o município o documento tinha que ser tirado em Jardim, distante 90 quilômetros de Bela Vista.

Dificuldade

O transtorno para se deslocar ate Jardim, gerava situação de desespero, pois muitos moradores que precisavam tirar a RG, não tinha condições de arcar com as despesas de transporte, alimentação, agora com a emissão sendo emitida em Bela Vista, a comunidade aplaude.

Ademir Mendonça

bv580  bv581

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.