28 de março de 2024

Em acordo com o executivo municipal, Presidente Xetinho devolve duodécimo parcial no valor de 10 mil reais que será destinado ao enfrentamento do coronavírus no Hospital São Vicente de Paula

Em acordo com o executivo municipal, Presidente Xetinho devolve duodécimo parcial no valor de 10 mil reais que será destinado ao enfrentamento do coronavírus no Hospital São Vicente de Paula

O vereador e presidente da Câmara de Bela Vista, Xetinho Takeshi, ao lado da primeira secretária da mesa diretora, vereadora Fabrizia Tinoco, estiveram reunidos com o diretor do Hospital São Vicente de Paula, Sidney Valdez Aristimunho, para concretizar a parceria de devolução do duodécimo parcial no valor de 10 mil reais para a prefeitura de Bela Vista, que deve ser usado no trabalho de combate ao coronavírus.

De acordo com o presidente Xetinho, essa contribuição é resultado de um trabalho sério que visa sempre priorizar a população. A iniciativa partiu de um acordo do legislativo com o prefeito Reinaldo Piti.

“Sempre digo que devemos priorizar a nossa população. Estamos em um momento delicado que exige a contribuição de cada um de nós, por isso, através da mesa diretora da câmara municipal, em parceria com a prefeitura, que prontamente se comprometeu em destinar o recurso para a saúde, vamos fazer a devolução do duodécimo parcial de 10 mil reais que pode ser usado na estruturação do hospital, prevenção e proteção da nossa população. Esse é o resultado de uma gestão séria, que busca sempre o melhor para a nossa gente”, disse Xetinho.

Já para a primeira secretária, vereadora Fabrizia, esse recurso proporcionará um atendimento ainda mais ágil na luta contra o covid-19.

“Hoje firmamos mais uma parceria que deve beneficiar o nosso hospital, profissionais de saúde e pacientes. Estamos devolvendo 10 mil reais para o executivo, fruto de uma administração séria e transparente da nossa mesa. Tenho certeza que esse dinheiro trará um atendimento ágil na luta contra o coronavírus”, comentou.

Segundo o diretor do hospital São Vicente de Paula, o valor encaminhado para o executivo, deve ser destinado pelo prefeito ao hospital, que deve realizar a aquisição de um Kit com 20 testes rápidos de covid-19 com marcadores sorológicos, bem como de 3 ares-condicionados, que devem ser instalados nos seguintes setores: sala de observação, sala de parto e na sala dos técnicos de enfermagem.

Com a aquisição deste kit de testes rápidos, será possível detectar no mesmo momento, se o paciente com suspeita ou isolamento está com covid-19, ou até mesmo se já teve a doença e foi curado. Sem dúvidas, uma tecnologia que ajudará muito no controle da doença no município.

Fonte> BVNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.