24 de abril de 2024

Em Bela Vista, vereadores estão trabalhando durante recesso

16195326_1182070741909648_544587742543173573_n

Vereadores em reunião com executivo discutindo investimentos. Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – Diferente de praticamente todas as câmaras da região, os vereadores de Bela Vista têm trabalhado normalmente durante o período do recesso, exceto pela ausência das sessões ordinárias da rotina semanal do órgão. No mais, diariamente é possível encontrar vereadores “dando expediente” na câmara atendendo a população.

A Câmara Municipal de Vereadores entrou no período de recesso parlamentar e só retoma as sessões ordinárias em fevereiro. Mas, engana-se quem pensa que a Câmara Municipal está parada. Pelo contrário, os vereadores estão trabalhando a todo vapor e mesmo em recesso, não é motivo para parar de trabalhar. De acordo com os vereadores, “o recesso não significa que o vereador não trabalhe. Vamos continuar trabalhando em todos esses dias, informando à comunidade nossas ações e atendendo aos pedidos dos munícipes”.

IMG_9586-Cópia

Vereadores com deputado federal Vander Loubet. Foto. Ademir Mendonça

Uma extensa agenda de compromisso foi traçado pelos vereadores, Demecio Takeschi Higa, Fabrizia Tinoco, Hemerson Buiu, Diogo Murano, Dr. Johnys Hemory Basso, Dr. Marquinhos Lino e Rubens Mortandela. A peregrinação em busca de recursos e parcerias aconteceram em Campo Grande, no gabinete do deputado Vander Loubet, comThiago Carim Bucker diretor do DNIT, Deputado Estadual Jorge Takimoto, Deputado Federal Henrique Mandeta, Diretor da Agraer Enelvo Felini, Superintendente do Incra Humberto César Mota Maciel e Deputado Federal Carlos Marun.

Segundo os vereadores a meta é desenvolver um trabalho em harmonia entre o poder Legislativo e Executivo. Os vereadores querem trabalhar para o crescimento do município, fazendo um trabalho transparente sem olhar lado político.

O vereador, presidente da câmera Demecio Takeshi Higa (Xitinho) afirmou. “Fomos eleitos para trabalhar o ano inteiro, mesmo com o recesso continuo no mesmo ritmo de trabalho, visitando as comunidades, atendendo as reivindicações, buscando recursos com nossos deputados, essa e a nossa missão”, explica o parlamentar.

15822964_1168442219939167_797783143531641769_n

Trabalho acontece diariamente na Câmara.

O trabalho tem sido intenso, estamos empenhados em buscar soluções rápidas, no entanto, a vereadora explica que o seu trabalho durante o recesso não está se limitando apenas ao atendimento, Fabrizia preferiu ir de encontro às autoridades, acompanhar o andamento de demandas e procurar ainda mais o Executivo para tratar de problemas da comunidade, disse a vereadora.

“Apesar do recesso estamos em ritmo intenso de atividades. Nosso trabalho não para. Estamos aqui, trabalhando bastante, colocando em debate as questões prioritárias, para buscar soluções em parceria, disse Diogo Murano.

De acordo com Marquinhos Lino, estamos trabalhando interno e ao mesmo tempo recebendo a população, pois a comunidade nos outorgou um mandado, e iremos honrar com muito trabalho, disse Lino.

Já o vereador Dr. Johnys Hemory Basso disse, a câmera está em recesso, mas o nosso trabalho não para. Temos o compromisso de buscar melhorias ao município, e juntos podemos fazer muito, por isso estamos indo a campo grande, em todos os órgãos levar as demandas de investimentos que o município necessita, disse o vereador.

“Continuo o meu trabalho, e juntos com os colegas estamos imbuídos em trazer benefícios para a nossa comunidade, disse Hemerson Buiu.

IMG_9562-Cópia

Dr. Marquinhos, vereador, presidente da câmara de Bela Vista Xitinho e deputado Takimoto. Foto. Ademir Mendonça

Ademir mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.