28 de março de 2024

Em padaria de Bela Vista, casal cria mesa solidária e faz doações para quem não pode pagar

“Mesa solidária. Se hoje você não tiver dinheiro, pode retirar o seu aqui! Deus abençoe”. Com a frase escrita em uma cartolina amarela colocada na parede de uma padaria de Bela Vista, os proprietários permitem que qualquer pessoa que não tenha condições de pagar possa pegar um destes produtos de gênero alimentício.

De acordo com Fabio Jonathan, de 29 anos, proprietário da panificadora “ O Rei do Pão” localizada na Rua Voluntários da Pátria, bairro Antônio João, esse gesto solidário partiu do desejo de ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades nesta pandemia.

Embora a iniciativa seja nova, Fabio diz que diariamente muitas pessoas passam pela padaria para retirar um dos pacotes de pães.

“Ninguém paga nada, eu e minha esposa Elizandra Valenzuela fazemos isso de coração. Estamos enfrentando uma pandemia, onde todos nós de alguma forma necessitamos de apoio. Eu já passei necessidade, precisei sair de Bela Visa para trabalhar, não foi fácil. Parece pouco, mas temos visto muitas famílias com dificuldades pra comprar uma caixinha de leite. Essa é a nossa maneira de ajudar e fazer o bem”, comentou Fabio.

O jovem também relatou que tem recebido várias colaborações de amigos e vizinhos que também querem cooperar com a ação. “Muitos amigos tem colaborado com essa iniciativa. Se alguém quiser participar é só deixar a doação aqui na padaria que vamos colocar na mesa solidária”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.