24 de abril de 2024

Fronteiranews comemora 15 anos de jornalismo e credibilidade

1º Jornal Eletrônico de Bela Vista

Há quinze anos nascia a realização de um sonho do 1º Jornal Eletrônico de Bela Vista – Fundado em 25–05-2005, o veículo, que sempre teve como fortes características o formato opinativo e a abertura de espaço para os leitores, o site de Notícias, www.fronteiranews.com, comemorou nesse dia 25 de maio de 2020, 15 anos no ar com registro de domínio na internet.
O 1º Jornal Eletrônico de Bela Vista e um dos maiores site de toda a região, e se firmou como uma das mais importantes veículos de comunicação da cidade, informando os internautas com notícias diárias e fornecendo conteúdo para jornais e revistas.
A história do portal começa em maio de 2005 quando o seu fundador, o jornalista Ademir Mendonça e sua esposa a Assistente Social Sônia Viega Cristaldo colocaram uma versão beta no ar. No dia 25 de maio o site estréia no endereço www.fronteiranews.com, pagina confeccionado por Valdir Polaco do site Capitan Bado. No início foi um sonho, mas hoje e uma realidade as notícias são atualizadas diariamente.
Depois de 15 anos o Portal o Fronteiranews se consolidou tornado-se a maior referência on-line sobre Bela Vista. Nos arquivos do site tem uma biblioteca on-line sobre a cidade, com fotos, notícias, textos históricos, informações e conteúdo multimídia.
“O Fronteiranews, sempre trilhou um caminho a serviço da informação, nestes quinze anos no ar entramos para a lista dos sites com muitos acessos no estado e nos tornamos referencia na região sudoeste. Estas conquistas não aconteceram por acaso mais sim o resultado de um trabalho que não mede esforços para levar informação com qualidade aos nossos leitores” relatou Ademir Mendonça, jornalista responsável pelo Portal Noticias Fronteiranews.
O site de notícias se mantém em crescimento e nosso pensamento e a máxima da comunicação: “Pense global e haja local”, é isso que o Portal sempre trás. Informações fresquinhas mais com credibilidade.
“Para nós do Fronteiranews é um prazer poder estar contribuindo com a divulgação das informações de nossa cidade e região. Agradecemos aos nossos colaboradores que sempre estiveram conosco nesses 15ª anos. Vamos continuar nos esforçando para melhorar o padrão de qualidade, apresentando as notícias com credibilidade e transparência”, disse Sônia Cristaldo.
Nesses quinze anos, quando se olha para trás, o que mudou?
Nesses 15 anos, eu vejo que a gente saiu de um jornalismo de paixão e quase artesanal para um jornalismo profissional, ainda mais dedicado, pois sempre fomos dedicados 24 horas, mas hoje temos um jornalismo mais profissional.
Quais são os desafios para os próximos anos?
Bom, os desafios são diários, todos os dias temos desafios pra vencer aqui no Portal, com o jornalismo online, com as notícias sempre acontecendo. Bela Vista é uma cidade com pessoas interagindo, vivendo e a notícia está no meio disso tudo. Então a gente tem que estar atento à tudo isso e tudo o que for novidade e estiver dentro das nossas possibilidades, estaremos sempre buscando para informar ao leitor.
O nosso compromisso é com o leitor, informar as pessoas, para que elas saibam que o que for notícia, estará no Portal. Isso já virou referência para as pessoas. “Olha no Portal, que está lá!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.