29 de março de 2024

Guia Lopes da Laguna tem 103 infectados pelo Covid-19

No domingo uma reportagem no Fantástico mostrou o avanço do vírus nas cidades do interior, inclusive, em municípios com estruturas de saúde frágeis

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Guia Lopes

Arquivo (Porto Murtinho Notícias )
Arquivo (Porto Murtinho Notícias )

Agora pouco o prefeito do município de Guia Lopes da Laguna apresentou mais um boletim referente aos casos de coronavírus na cidade. Conforme Jair Scapini, os casos de contaminados são de 103 pessoas, suspeitos com 41, casos descartados 60 e 03 pessoas curadas da doença. O prefeito reforçou para que as pessoas utilizem máscara para evitar a contaminação.

O secretário de Saúde informou que existe uma pessoa internada na CTI em Campo Grande, uma senhora com mais de 80 anos, ele reforçou para que as pessoas evitem sair de casa pois pessoas com mais idade são mais frágeis a doença.

O aumento expressivo do número de casos em Guia Lopes da Laguna preocupa as autoridades de saúde em Mato Grosso do Sul.

O município já ultrapassou a cidade de Três Lagoas em número absoluto de casos.

O secretário Geraldo Resende ressaltou que Guia Lopes já é uma das cidades com maior incidência de casos em todo o país.

Uma reportagem exibida no Fantástico, nesta noite de domingo (17), citou Guia Lopes da Laguna, município distante aproximadamente 60 quilômetros de Bonito. A cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, enfrenta uma difícil fase e até na noite de ontem, já tinha confirmado 95 casos de Covid-19.

Sendo a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a aderir o lockdown, a reportagem usou Guia Lopes da Laguna, entre outras para explicar para a população o que seria exatamente esse bloqueio de circulação e como eles estão funcionando em vários municípios do País

A longa reportagem do Fantástico também mostrou o avanço do vírus para os municípios do interior do Brasil, destacando o drama enfrentado em cidades que possuem uma estrutura de saúde frágil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.