25 de abril de 2024

Há 35 anos na Educação de Bela Vista, professora Orlanda conquista melhorias para Escola Dr. Joaquim Murtinho

 

Além de uma reforma geral, a escola também recebeu outras melhorias

Considerada uma das maiores instituições de ensino de Bela Vista, a Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho tem se tornado referência para a nossa fronteira e toda região Sudoeste. Com um grande número de alunos e um das melhores equipes de profissionais da cidade, a escola Dr. Joaquim Murtinho tem viabilizado inúmeras conquistas para seus alunos e toda comunidade escolar.

Sob o comando da diretora Orlanda Freitas dos Santos e de sua diretora adjunta Zélia Godoy Gomes, a instituição viveu e ainda vive seus melhores momentos. Com um currículo conceituado e um bom relacionamento com a população e os parlamentares do estado, Orlanda é uma das principais responsáveis pelo sucesso do colégio.

Só em 2018, a diretora viabilizou emendas parlamentares que proporcionaram a instalação de climatizadores nas salas de aula, construção de muros nas laterais da escola, uma sala para os professores e a recente reforma geral de toda escola, uma conquista viabilizada através do Governo do Estado, que trouxe instalações modernas para abrigar os alunos e os pais da comunidade.

Outras conquistas

Outras importantes conquistas da Professora Orlanda que também trouxeram bons resultados para a população bela-vistenses foram:

– Cursos do Médio Técnico para jovens e adultos de Bela Vista. Fruto de uma parceria entre o colegiado escolar e a APM.

– Implantação da 1° faculdade semipresencial de Pedagogia pela UFMS e a pós-graduação, que funcionou na Escola Municipal Jarbas Passarinho.

– Implantação do Polo Universitário EAD que funcionou por 3 anos na Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho. Uma conquista viabilizada através de uma parceria com o seu filho e então vereador da época, Dr. Zinho.

– Autorização do Governo do Estado para realizar a cedência do prédio da antiga escola Generoso Ponce, em um comodato de 20 anos, para instalação do Polo Universitário de Bela Vista. Uma parceria entre o executivo municipal e o governo do estado que tem proporcionado a oportunidade da formação acadêmica aos munícipes da nossa fronteira.

Bate-papo

Em conversa com a Professora Orlanda, ela nos revelou qual o segredo de uma gestão de sucesso.

Professora Orlanda Freitas dos Santos – Foto: JT

“Amor ao que fazemos! Digo que a Escola Joaquim Murtinho é a minha minha família e os alunos os meus filhos. Tudo que faço é pela nossa comunidade e por nossa cidade. Agradeço as parcerias firmadas durante todo esse tempo. Nos próximos dias, estarei em Campo Grande para buscar ainda mais recursos e melhorias para a nossa escola”, disse.

Ainda em um bate-papo com a diretora Orlanda, perguntamos sobre sua experiência de vida e protejos futuros.

“Estou na educação há 35 anos. Fui Secretária Municipal de Educação, primeira vereadora mulher e presidente da Câmara Municipal de Bela Vista. Uma verdadeira experiência de vida para mim e para a minha família. Meu principal projeto é continuar trabalhando cada vez mais pela nossa escola, pela nossa comunidade e pela nossa gente”, comentou Orlanda.

A Escola Dr. Joaquim Murtinho está localizada na Rua Afonso Pena, no bairro Costa e Silva.

Fonte: BV News MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.