29 de março de 2024

Novo recorde na semana, Estado registra 94 infectados pela covid-19 em 1 dia

Por Ângela Kempfer

Mato Grosso do Sul começa a sexta-feira com mais 94 infectados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, casos distribuídos por 19 municípios do Estado. É o segundo recorde da semana. No dia 25, MS teve 99 confirmações. Já o número de internados estabilizou de ontem para hoje, com 65 pacientes em hospitais, 14 deles ainda na UTI.

Agora são 1.356 contaminados em Mato Grosso do Sul. A pior situação do boletim epidemiológico de hoje ocorre em Rio Brilhante que em um dia quadriplicou a quantidade de contaminados, passou de 5 para 20 pessoas com a doença.

Na mesma região, Dourados registrou 16, Fátima do Sul mais 10, Douradina outros 9, Ponta Porã 9 e Vicentina 3.  Três Lagoas contabilizou 4 infectados, Naviraí mais 3, Corumbá 2, Bataguassu 2, Ladário 2, Jardim 2, Bonito 1, São Gabriel do Oeste 1 e Sonora 1.

Campo Grande também teve aumento expressivo em 1 dia, são 13 casos novos, com total de 278 contaminados. A Capital permanece na liderança das confirmações, seguida por Dourados com 236 innfectados, Guia Lopes com 225 e Três Lagoas com 138 testes positivos.

Todos os dias, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, lembra que o Estado entrou em um ritmo que pode levar a números alarmantes, como os verificados em outros Estados brasileiros

Dois focos são apontados como responsáveis pelo alto nível de transmissão, o terceiro maior do País, com 38 infectados para cada 10 casos confirmados.

O primeiro surto ocorreu no Sudoeste, com infectados em Guia Lopes, Jardim e Bonito. O segundo motivo de preocupação é o surto na Região Sul, em Dourados, ambos por conta de infecções de trabalhadores em frigoríficos.

Veja a incidência por município:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.