19 de abril de 2024

Ônibus Onça Pintada Atenderá mulheres em Bela Vista no dia 08 

Um grupo de amigos, preocupados com a saúde das mulheres Bela-vistenses, estará realizando no próximo dia 08 de abril um grande movimento em prol a luta contra o Câncer de Mama. Isso porque o Ônibus do Grupo Onça Pintada estará no município, fazendo atendimentos no Programa da Saúde da Mulher, a partir das 7h.

Serão realizados exames de toque das mamas e ultrassom nas mulheres que apresentarem alterações (nódulos). As mulheres que passam pelo ônibus são atendidas em uma consulta individual. Se preciso, são encaminhadas para exames de ultrassom, mamografia ou outro que a médica prescrever. Tudo é acompanhado pela equipe do Grupo Onça Pintada. Havendo necessidade ainda, são encaminhadas para cirurgia, passando por tratamento pós-operatório, como quimioterapia, radioterapia ou reconstituição mamária.

O movimento é apoiando pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa (PR) que prontamente viabilizou a vinda do ônibus para Bela Vista a pedido de um grupo de amigos bela-vistenses.

Para as mulheres que desejam participar destes atendimentos , é necessário fazer um cadastro nos dias 6 e 7 de Abril das 07h30 às 11h00 na Rua Barão do Ladário no Prédio do comércio Império do Milho próximo ao Açougue Tarumã.

 

Para mais informações basta entrar em contato através dos seguintes telefone : 067 – 9912-0301 ou 067 – 8407-8129

 

A Ong Onça Pintada

 

Criado em 2001 o Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental (ONG), instituída como Associação Civil sem fins lucrativos que desenvolve em Mato Grosso do Sul programas gratuítos de prevenção e combate ao câncer de mama e outros projetos voltados para a área da saúde.

Em 14 anos de existência o Grupo Onça Pintada já percorreu mais de 70 municípios sul-mato-grossenses, atendeu mais de 50 mil pessoas, realizou mais de 5 mil exames e pelo menos 2 mil mulheres foram encaminhadas para tratamento cirúrgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.