18 de abril de 2024

Padre Aristides reza Primeira missa depois de sua ordenação

Faz 7 dias da minha ordenação. E só posso dizer que estou muito feliz. A consagração semeou muita paz e alegria no meu coração.

 

Foi realizado neste domingo (29), missa e acolhida ao novo pároco, Padre Aristides Amarilha Ovelar, em Bela Vista. Foi à primeira cerimônia religiosa celebrada por ele, poucos dias após sua ordenação, dia (21) em Pedro Juan Caballero sua cidade natal.

A festa da primeira celebração não poderia ter sido mais bonita, nem mais feliz. Os pais, os irmãos, os parentes, os amigos, o povo que acompanhou a vida do novo sacerdote, o nascimento, o despertar da vocação, até o momento especial da celebração da primeira missa foi emocionante, igreja lotada, todos estavam lá, irradiando alegria e louvando a Deus por tão grande graça.

Também compartilharam a alegria do momento celebrativo o pároco da Cidade, padre Hever Sanches, e o Diácono Nabhan.

A Igreja, lotada, dava sinais de que o novo padre estava sendo aguardado com muito carinho pela comunidade católica de Bela Vista. “Foi com muita alegria e tranqüilidade que celebrai a minha primeira Missa, com o meu povo, povo de Deus. Senti-me totalmente seguro, porque sabia que o Espírito Santo estava me conduzindo”, concluiu Pe. Aristides.

Cheio de alegria, o sacerdote destacou: “Continuarei fazendo tudo aquilo que já fazia como diácono e muito mais. Visitando os doentes, conversando com os grupos e celebrando com as pessoas. Viverei intensamente o meu ministério sacerdotal sendo presença na vida do povo”.

A missa como primeiro momento da acolhida contou com depoimentos do Padre Aristides Amarilha Ovelar, que falou do sonho em ser sacerdote. Depois foi realizado um almoço especial e confraternização entre familiares, amigos e comunidade católica no Rincão do Meu Senhor.

Padre Aristides postou em sua rede social “Primeira missa e almoço de confraternização. Muito obrigado Paróquia Santo Afonso pela acolhida. Obrigado a todas as pessoas: aos jovens, ministros, catequistas, e a todos os movimentos e grupos da Paróquia. (Primeira Missa en la Paróquia Santo Afonso y almuerzo de acogida, de bienvenida).

 

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.