29 de março de 2024

Para inibir tráfico, governador quer maior efetivo de policiais na fronteira

Reinaldo Azambuja deve se reunir com presidente Michel Temer no dia 27 de outubro e pedirá mais policiais nas fronteiras

Renata Volpe e Osvaldo Junior
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai pedir maior efetivo de policiais nas fronteiras do Estado.
(Foto: André Bittar)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai pedir maior efetivo de policiais nas fronteiras do Estado. (Foto: André Bittar)

Um dos principais problemas enfrentados por Mato Grosso do Sul é a falta de policiamento nas fronteiras com a Bolívia e o Paraguai, de onde parte grande quantidade de maconha, cocaína e armamentos para outros estados brasileiros. Na tentativa de minimizar esse problema, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pedirá ao Governo Federal, um efetivo maior de policiais.

Durante reunião com a imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (9), Azambuja destacou que a União é omissa em relação a fronteira. “É claro que o Estado cuida, mas a obrigação é do Governo Federal. Precisa existir recursos disponíveis para equipar e aumentar a polícia nas fronteiras e isso deve ser usado do Fundo Nacional de Segurança Pública”, disse sem mencionar quantias.

O governador afirmou ainda que não adianta combater o tráfico na rocinha se não cuidar das fronteiras. “Todo país tem a fronteira bem protegida, com muitos policiais e qualquer pessoa vê isso, mas no Brasil as fronteiras são abertas, com pouco policiamento”.

Uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) está agendada no dia 27 de outubro, no Acre, com todos os governadores do País.

No dia, conforme Azambuja, um dos pontos a ser discutido, é sobre a fronteira. “Vamos pedir um maior policiamento da Polícia Federal e de tropas federais. Tem que mudar também a legislação, ela precisa ser mais dura em relação a esses crimes de tráfico”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.