29 de março de 2024

Porto Murtinho lidera ranking de temperatura mais alta do País

Hoje, a situação continuará igual com predomínio de sol e baixa umidade relativa do ar no período da tarde

Viviane Oliveira
Nas primeira horas do dia, sol já brilhava forte em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)Nas primeira horas do dia, sol já brilhava forte em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
 

O verão ainda não começou e sete municípios de Mato Grosso do Sul ficaram entre as dez cidades que registraram maior temperatura do País nesta segunda-feira (10). O recorde ficou com Porto Murtinho, que atingiu os 37,7ºC. Já Água Clara com calorão de 36,9ºC ficou em terceiro lugar no ranking. Também aparecem na lista as cidades de Itaquiraí, Aquidauana, Juti, Bela Vista e Maracaju. A estação mais quente do ano começa no dia 21 de dezembro.

Hoje, a situação continuará igual com predomínio de sol e baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Há previsão de chuva isolada apenas para o extremo norte (Sonora, Coxim, São Gabriel do Oeste) e Pantanal (Corumbá, Ladário, Porto Murtinho). As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).  

Em Campo Grande, o sol já brilhava forte nas primeiras horas do dia. A temperatura máxima na cidade será de 33ºC, em Rochedo, Sonora, São Gabriel do Oeste 34ºC, em Costa Rica, Três Lagoas, Paranaíba e Selvíria 35ºC, em Naviraí, Corumbá, Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana, Rio Brilhante, Naviraí, Dourados e Ponta Porã 36ºC. Veja no quadro, abaixo, as cidades que registraram ontem maior temperatura.  
Porto Murtinho lidera ranking de temperatura mais alta do País

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.