29 de março de 2024

Prefeitura de Porto Murtinho lança campanha Agosto Lilás.

A campanha “Agosto lilás”, criada para sensibilizar a sociedade sobre a importância do fim à violência contra a mulher, foi apresentada pela responsável da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres no município, Elizete Martins Machado na reunião no Gabinete do prefeito Derlei Delevatti. Nosso objetivo é mostrar quem são os parceiros e as ações que podem ser feitas em na nossa cidade”, disse Elizete.

O “Agosto Lilás“ também comemora os 11 anos de criação da lei Maria da Penha, considerada uma das mais perfeitas do mundo, porque não apenas pune mas, sobretudo, educa a população. Com a adesão, a responsável acredita na redução dos casos de violência contra a mulher e promover, em Porto Murtinho, a cultura do empoderamento e valorização da mulher, acabando com o estigma da impunidade.

O principal aliado da campanha é o disque 180, número criado para que a população pode denunciar, de forma gratuita, as agressões a mulher. “O Programa Maria da Penha Vai a Escola é o ‘‘Carro-Chefe” da campanha onde Serão realizadas palestras nas escolas despertando interesse em meninos e meninas e também a blitz educativa.

A coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres é o órgão responsável pela realização e articulação das atividades previstas na lei, fazendo-as de forma articulada com o CRAS, CREAS, Ministério Público, Defensoria Pública, instituições Governamentais e não Governamentais, empresas Públicas e Privadas.

Estiveram participando da reunião, o prefeito Derlei Delevatti, primeira-dama, Nádia Simone Damian Maneck Delevatti, pastor Laucídio, Anice Dias secretária de Turismo, Rosana Delvale secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Andrei secretário de Saúde, Thiago representante do Meio Ambiente, professora Marly representando o secretário de Educação, professora Arminda responsável pelas escolas indígenas, vereador Élbio balta representando a Câmara de Vereadores, a  equipe do Conselho Tutelar e diversas servidores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.