28 de março de 2024

Ronda Policial

Violência doméstica

Bela Vista – MS. Na data 15/09/17, sexta-feira, por volta das 21h10, a PM foi à Rua Policarpo Medeiros, atendendo uma solicitação via 190, versando que um indivíduo alcoolizado que portava uma arma branca e ameaçava os clientes num bar. No local foi relatado pela proprietária do estabelecimento que o homem de 30 anos de idade a ameaçou de morte e correu atrás dela munido de faca, proferindo diversos xingamentos e que quebrou diversos copos e garrafas do bar intencionalmente. Também que agrediu a amásia dele, 23 anos de idade, tentou sufocar a mulher, apertando pelo pescoço e que tal fato se repete com certa frequência. Versão confirmada pela vítima, que segundo ela motivadas por ciúmes. Também foi recolhida uma faca da marca Martinox utilizada pelo homem nas ameaças. O acusado foi conduzido à DP, necessário uso de algemas devido a compleição física e estado de embriaguez e para resguardar a integridade física do autor e da guarnição. Após revista pessoal foram encontradas duas pedras de substância aparentando ser crack com o acusado. O homem e os materiais foram entregues na delegacia.

 

Direção perigosa na via pública

Bela Vista – MS. Na data 16/09/17, sábado, por volta das 17h15, uma guarnição da PM quando em policiamento ostensivo / preventivo pela Rua Duque de Caxias, deparou-se com um cidadão que conduzia uma motocicleta de origem estrangeira, sem placa de identificação e sem sistema de iluminação, sendo então lhe dado ordem de parada, com sinais sonoros de sirene, e o condutor não obedeceu vindo a evadir-se em alta velocidade pela Rua Geraldo de Souza Rosa, sendo então iniciado um acompanhamento tático, onde o autor desrespeitava regras de trânsito e demais ordem de parada. Que já na Rua Maria Catalina dos Santos, bairro das Primaveras o autor adentrou no quintal de uma residência e largou a motocicleta, vindo a correr para o interior da casa. Uma senhora de 44 anos de idade disse que o autor se tratava de um jovem de 18 anos de idade. Em seguida o rapaz saiu na porta da residência e proferiu palavras de calão e ameaças contra os policiais. Ao perceber que os policiais iriam detê-lo, o mesmo adentrou na sala da residência e ficou próximo da avó dele, e devido à idade e a saúde debilitada da anciã os policiais encaminharam tão somente a motocicleta TAIGA, cor preta, naquele momento. O registro do fato foi encaminhado à DP de Bela Vista.

 

Lesão corporal na direção de veículo automotor

Bela Vista – MS. Na data 17/09/17, domingo, por volta das 15h45, solicitada via telefone 190 a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito com vítima no cruzamento das Ruas Barão de Ladário com Tiradentes, Centro. A condutora de 22 anos de idade, relatou que trafegava com o veículo  Renaut/Duster, de cor prata, ano 2012, placas de Bela Vista -MS, pela Rua Barão de Ladário sentido sul/norte quando ao fazer a conversão à esquerda para adentrar à Rua Tiradentes não observou que o motociclista de 23 anos de idade, que conduzia a motoneta de origem estrangeira, marca Leopard, placa 142 ZFL, de cor preta, que  vinha pela Rua Barão de Ladário sentido norte/sul.. A vítima/motociclista foi socorrido pela ambulância do hospital São Vicente de Paula. Do acidente resultou em lesão corporal (traumatismo craniano, escoriações no joelho direito e na face) permanecendo no hospital São Vicente de Paula. Ambos os veículos tiveram danos e foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

 

Lesão corporal

Bela Vista – MS. Na data 17/09/17, domingo, por volta das 21h10, solicitados via telefone 190 pelo hospital São Vicente de Paula a PM tomou ciência que deu entrada naquele hospital a vítima de esfaqueamento uma adolescente de 16 anos de idade. No local em contato com a vítima ela relatou que após discussão com o acusado de 34 anos de idade ele disferiu golpes de faca ferindo-a no braço esquerdo, cabeça e dedo médio direito. As lesões foram superficiais (leves). Nas diligências com o intuito de localizar o autor não obtiveram êxito. O caso foi repassado à DP de Bela Vista.

 

Acidente de trânsito

Bela Vista – MS. Na data 18/09/17, segunda-feira, por volta das 07h40, a PM atendeu a ocorrência na Avenida Teodoro Sativa, com a Rua Voluntários da Pátria, Centro. O condutor, 37 anos, do veículo GM Onix, de cor branca, placas de Bela Vista-MS, seguia pela avenida Teodoro Sativa sentido sul/norte quando a ciclista, 54 anos de idade vinha pela Rua Voluntários da Pátria, sentido oeste/ leste na bicicleta Caloi Poti, de cor azul, não obedeceu o sinal de parada e atravessou a avenida ocorrendo a colisão. Do acidente resultou em lesões leves (escoriações) nos pés da ciclista/vítima e a ambulância a socorreu até o hospital local. O registro foi repassado à delegacia de Polícia Civil conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Adulteração de sinal identificador de veículo

Caracol – MS. Na data 15/09/17, sexta-feira, por volta das 13h30 uma equipe do GPM de Caracol precisou deslocar até Bela Vista a fim de realizar abastecimento da viatura devido a problemas burocráticos que impossibilitava o abastecimento em Caracol. Ao chegarem em Bela Vista os policiais tomaram ciência de que haviam fugido da PRF pela estrada da Fazenda Margarida, sentido a rodovia MS 384 que dá acesso a Bela Vista e Caracol, dois veículos, um Hyundai HB20 e um GM Onix. No deslocamento de volta para Caracol, nas proximidades da estrada da fazenda os policiais avistaram dois indivíduos que vinham às margens da estrada, em atitude suspeita pois ao avistarem a viatura policial demonstraram nervosismo. Abordados, passaram a dar informações controversas. Encaminhados à DP de Caracol, em seguida ficaram sabendo que no distrito de Alto Caracol capturaram um indivíduo que conduzia o Hyundai HB20 que fugiu da PRF de Jardim. Entrevistados separadamente acabaram confessando que o veículo GM Ônix estava escondido às margens da estrada que demanda à fazenda Margarida, onde já era noite quando foi localizado. Disseram ainda que todos iriam até o Paraguai, passando pelo destacamento militar de São Carlos, onde os veículos seriam tocados por drogas. O veículo estava com as placas de Alegrete -RS, onde após checagem constatou-se que a placa era adulterada e que a original era do Município de Ituiutaba-MG, com queixa de roubo/furto. Os acusados, dois adolescentes de 17 anos de idade foram, moradores de Campo Grande MS, foram responsabilizados e o veículo ficou recolhido na DP para providências.

 

Morte a esclarecer

Caracol – MS. Na data 18/09/17, segunda-feira, por volta das 13h00 a PM de Caracol recebeu uma ligação via 190, onde uma pessoa que se identificou como Paulino Cristaldo, relatou que iria cometer suicídio. Questionado sobre sua localização o homem disse que não informaria, que apenas queria que entregasse uma faca ao filho e  logo após desligou o telefone. Novos contatos via telefone foram tentados, sem êxito. Em seguida os policiais diligenciaram para localizar o comunicante e foram informados por populares que o mesmo trabalhava em uma chácara. Foram até a propriedade e ninguém foi encontrado. Retornaram até a casa do mesmo e a esposa disse que ele estava trabalhando aos fundos da propriedade, mas que não sabia precisar o local e que apenas o filho adolescente sabia indicar o local exato. Na companhia do adolescente os policiais foram até a chácara e o menino indicou a direção, permanecendo na viatura. Os PMs depararam com Paulino Cristaldo, 42 anos de idade, com uma corda amarrada ao pescoço e pendurado em uma árvore. No chão estava uma faca com bainha de couro e um papel com escritas que não foram tocados para não comprometer a caracterização da cena do ocorrido. O local foi preservado e acionada a Perícia Judiciária que compareceu para os levantamentos legais. Inquérito policial irá apurar o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.