23 de abril de 2024

SAÚDE: BELA VISTA TEM PRIMEIRO PACIENTE CURADO DO COVID-19

O jovem de 16 anos, que começou com sintomas gripais no último dia 7, ficou por 14 dias em isolamento domiciliar e relata que já está há 72 horas sem nenhum sintoma. Sua família também permanece assintomática.

 oterere

APrefeitura de Bela Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira (21/5), o primeiro caso de paciente curado do coronavírus. O jovem de 16 anos, que começou com sintomas gripais no último dia 7, ficou por 14 dias em isolamento domiciliar e relata que já está há 72 horas sem nenhum sintoma. Sua família também permanece assintomática.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Maria Paula Melo, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, o paciente já se encontra de alta do isolamento domiciliar. “Ele já pode retornar as suas atividades normais, apenas precisa respeitar os decretos municipais, utilizar máscara e sempre realizar as higienizações recomendadas”, destaca Maria Paula.

“E caso volte a sentir sintomas respiratórios, ele tem o dever de informar imediatamente as autoridades de saúde do município”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.