28 de março de 2024

Saúde Estadual auxilia Guia Lopes da Laguna

O socorro foi com a entrega de ventiladores e EPI’s

Guia Lopes da Laguna, classificado como uma cidade com alto índice de infecção, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira pela SES, a cidade apresentou 39 casos casos confirmados pelo coronavírus.

O prefeito Jair Scapini, juntamente com o Secretário municipal de Saúde, Marcelo Gonçalves de Almeida, receberam nesta segunda-feira (11.05), a tarde, em Campo Grande (MS) do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ventiladores portáteis e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o município de Guia Lopes DA Laguna. A entrega é uma medida de socorro para a cidade que teve um crescimento enorme de casos de Covid-19 nos últimos dias.
A ajuda ao município de Guia Lopes da Laguna, vem em hora propícia de combate ao vírus e para ajudar de forma emergencial o prefeito e secretário municipal de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde repassou, para Guia Lopes, os seguintes equipamentos: um ventilador portátil; 300 máscaras FFP2; cinco mil mascaras triplas; 500 aventais descartáveis tamanhos M e G; 3.300 unidades de luvas tamanhos P, M e G; mil toucas descartáveis; 100 protetores faciais; 60 óculos de proteção; três fardos de álcool líquido; 200 unidades de álcool em gel; e 100 macacões impermeáveis descartáveis.

Participaram da entrega além do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini; o secretário municipal de Saúde Guia Lopes da Laguna, Marcelo Gonçalves.
Na oportunidade o município de Jardim, através do secretário municipal de Saúde de Jardim, Jorge Cafure, recebeu os insumos para a cidade de Jardim.
O prefeito Jair Scapini agradeceu a importante ajuda do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, “é em momento como este que precisamos de toda ajuda possível, em razão a alto índice da pandemia do COVID-19. Obrigado Governador e ao secretário Geraldo Resende, agradeço em nome da população de Guia Lopes da Laguna”, salientou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.