19 de abril de 2024

Vereador alerta sobre nepotismo cruzado na prefeitura

A prefeitura de Bela Vista, vai ter que fornecer informações ao vereador Johnys Hemory Denis Basso (DEM) sobre suposto nepotismo cruzado no executivo municipal. O vereador apresentou indicação na ultima sessão ordinária dia (060 de março solicitando e cobrando explicações sobre a suposta irregularidade envolvendo pessoas com cargos de chefia comissionados na Prefeitura.

A indicação endereçado ao prefeito municipal Reinaldo Miranda Benites (PSDB) com copia ao secretario de administração Wagner Lima, pede informações sobre servidores da prefeitura que tenham grau de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com outro servidor da prefeitura.

“Tenho ouvido muita conversa das pessoas sobre nepotismo em Bela Vista. Como vereador tenho obrigação de fiscalizar, até para esclarecer bem essa questão. Por isso, como representante da sociedade e com o propósito de zelar pela legalidade, estou pedindo informações para esclarecermos bem esse assunto”, afirmou Jonhys.

Segundo ele, o nepotismo cruzado é uma tentativa de driblar a Justiça, pois ocorre quando um chefe de governo ou de algum outro órgão público emprega o parente em outro órgão onde tem influência.

“As pessoas têm nos cobrado a respeito disso, dizendo que está ocorrendo nepotismo cruzado em Bela Vista. Então vamos investigar para esclarecer, e se tiver o prefeito tem que demitir essas pessoas, senão vou ate o Ministério Publico Estadual fazer denuncia para que seja tomada as providencias necessárias”, afirmou ele na tribuna da câmara.

Assessoria do vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.