29 de março de 2024

Vereador Hemerson Buiu solicita carreta de Combate ao Câncer

O vereador Hemerson Buiu (PSL) apresentou indicação verbal na sessão ordinária dia (11) de setembro, endereçada ao Coordenador do Centro Ontológico do Hospital do Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul, Ademar Capuci, solicitando a vinda da carreta do câncer para Bela Vista.

A idéia do parlamentar é que a comunidade carente de Bela Vista tenha acesso ao atendimento preventivo ao câncer e ao tratamento, no caso de detecção da doença.

De acordo com o parlamentar, a carreta, que percorre os municípios tem uma missão importante oferecendo exames como mamografia, ultrassom da mama, além de serviços médicos gratuitos para as mulheres.

“Bela Vista apresenta um grande número de pessoas com câncer. Por isso, temos que intensificar as ações de combate ao câncer. Solicitamos que a carreta percorra venha a te o município levando atendimento à população”, explica Hemerson.

Hemerson Buiu ressaltou a importância da iniciativa, que visa ampliar as chances de cura, detectando o câncer precocemente. “Todos a partir dos 40 anos de idade, deve realizar o exame, as chances de cura do câncer podem chegar até 95% se o diagnóstico for feito ainda no início. Solicitamos os serviços da carreta para Bela Vista e agora vamos acompanhar o até a concretização desse benefício”, afirma o vereador.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.