23 de abril de 2024

Vereador Hemerson Buiu sugere barreira sanitária nas entradas de Bela Vista

O pedido sugere que profissionais de saúde fiscalize entradas e saídas de pessoas no município.

Vereador Hemerson Buiu sugere barreira sanitária nas entradas de Bela Vista. (Foto. Ademir Mendonça)

O vereador Hemerson Buiu (PSD) fez indicação nesta segunda-feira (06/04/2020), destinada a Secretária Municipal de Saúde, com Cópia ao prefeito municipal, Reinaldo Piti, a referida indicação trás a sugestão que ajudem na prevenção do covid-19.

Entre as medidas, está a instalação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade com a finalidade: de abordar e cadastrar pessoas que entram e saem, facilitar a localização dos visitantes, aferir temperatura das pessoas, orientar sobre os cuidados pessoais com higienização e outros procedimentos preventivos ao covid-19.

O vereador disse que desta forma, vamos dar mais tranquilidade a nossa população. Buiu frisou que o isolamento social é necessário, temos que seguir o que diz a OMS, MINISTÉRIO DA SAÚDE, SECRETARIA DE SAÚDE ESTADUAL e MUNICIPAL, mas também é necessário flexibilização aos nossos comerciantes que precisam trabalhar para pode cumprir com os seus compromissos.

O vereador ainda elogia o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pelo Comitê de Crise ao CORONAVIRUS no Município.

O vereador ainda pede para que o município, através da Secretaria de Saúde e do Executivo Municipal, vejam a possibilidade e propõe um estudo técnico para viabilizar um bônus salarial aos profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de combate ao covid-19, durante o período de ações de combate ao coronavírus, é uma sugestão, finalizou o vereador Buiu.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.