29 de março de 2024

Vereador Marquinhos Lino sugere projeto da Prefeitura que prevê doação de terrenos para famílias carentes

Vereador Marquinhos Lino sugere projeto da Prefeitura que prevê doação de terrenos para famílias carentes. (Foto. Ademir Mendonça)

A proposta tem um profundo alcance social e partiu do vereador Marquinhos Lino (MDB), acompanhado pelos vereadores Xetinho (PODEMOS) e Hemerson Buiu (PSD), de doação de terrenos para famílias carentes de recursos financeiros possibilitando que as mesmas possam construir suas casas próprias.

De Acordo com Marquinhos cerca de 50 famílias ocuparam dia (04\04) uma área de propriedade da prefeitura de Bela Vista, no Bairro Nova Esperança. No local foram demarcados lotes e estão sendo construídas algumas residências. Os ocupantes da área, que está totalmente abandonada e sempre foi descartada para qualquer tipo de atividade do poder público, alegam que estão na fila de espera há anos para receber uma casa própria e como até agora não foram atendidas pelos órgãos competentes, optaram pela ocupação.

De acordo com o vereador, que sugeriu ao Poder Executivo o desenvolvimento de um projeto social de habitação popular, que prevê a doação desses terrenos vagos de propriedade do município a essas famílias. Ele pede para ser enviado à Câmara Municipal para análise e votação dos vereadores.

“O projeto destina-se a estas pessoas, temos a sagrada obrigação de cuidar de gente e é isto que estou pedindo ao Poder Executivo” declara Marquinhos.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.