17 de abril de 2024

Vereador Xetinho pede monitoramento na entrada de pessoas em Bela Vista

Vereador Xetinho pede monitoramento na entrada de pessoas em Bela Vista. (Foto. Ademir Mendonça)

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Demecio Takeshi Higa – Xetinho fez pedido na sessão dia (24) de março que foi encaminhado ao Prefeito Municipal, solicitando que veja a possibilidade de fazer barreira de monitoramento em todas as vias de entrada para o município, com objetivo de fazer o controle sanitário, seja em veículos de passeio, de carga ou em ônibus.

De acordo com Xetinho a barreira não impede o direito de ir e vir, apenas fazer o monitoramento de entrada de pessoas vindo de outras cidades, todos os veículos que chega a Bela Vista deverão ser monitorados.

O objetivo é fazer o “controle sanitário”, inclusive com a medição da temperatura dos viajantes, seja em veículos de passeio, de carga ou em ônibus. Se alguém apresentar sintomas, será colocado em quarentena, para evitar a transmissão a outras pessoas.

Xetinho afirmou que em Mato Grosso do Sul o governador do estado também anunciou que foi colocado barreiras em 13 saídas do estado que estarão medindo a temperatura de quem passar pelo local. Temos exemplo de Porto Murtinho que esta fazendo essa triagem.

A medida foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, como forma de evitar a disseminação do novo Coronavírus

Azambuja destacou que a medida é mais uma para tentar impedir o avanço da pandemia de Coronavírus (Covid 19) em Mato Grosso do Sul. Ele lembrou que no Estado, por enquanto todos os 21 casos detectados tem origem conhecida, diferente da situação dos estados maiores.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.