19 de abril de 2024

Vereador Xetinho pede redutor de velocidade tipo tartaruga em frente ao Colégio Cefron

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bela Vista realizada nesta segunda-feira (13/03) o vereador, presidente da câmara, Demecio Takeschi Higa – Xetinho solicitou instalações de redutor de velocidade tipo tartaruga na frente do Colégio Cefron.

A solicitação foi endereçada ao Prefeito Municipal, com cópia ao Diretor do Departamento de Trânsito, solicitando a possibilidade de ser feito redutor de velocidade ou 02 (dois) quebra-molas e faixa de pedestre na Rua Santo Afonso com a Rua São Clemente que dá acesso ao Colégio CEFRON.

De acordo com o vereador e muito grande fluxo de veículos e motos, muitos passando em alta velocidade, colocando em risco principalmente os alunos que freqüentam o referido Estabelecimento de ensino.

A indicação tem por finalidade atender reivindicação dos professores, diretor do colégio e pais das crianças, pois em frente ao referido Centro de Educação não existe quebra-molas e os motoristas abusam da velocidade colocando em risco a vida de crianças. Por esta razão, os professores e pais das crianças que lá freqüentam, solicitaram a construção de redutores de velocidade (tipo tartaruga), pintura na faixa de pedreste e placas de sinalização.

Na oportunidade Xetinho ressaltou que recentemente aconteceu um acidente grave com um aluno da escola, ressaltando o mesmo, que a indicação de redutores visa à prevenção e maiores segurança aos alunos e professores.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.