28 de março de 2024

Vereadores de Bela Vista inicia trabalhos e querem participação da comunidade

1 (5)Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Bela Vista realizada nesta segunda-feira (06), ficou claro o desejo dos parlamentares de aproximarem o cidadão do poder legislativo. A meta é encher as galerias, motivar questionamentos e propostas de iniciativa popular, melhorando a imagem do parlamento e atendendo de fato o interesse da sociedade.

A casa legislativa na primeira sessão solene estava movimentada, com participação dos moradores, secretários e representantes de entidades. O retorno dos vereadores foi marcado pela renovação no legislativo. Apenas dois vereadores foram reeleitos.

A Câmara Municipal de Bela Vista iniciou suas atividades legislativas de 2017, com a leitura da mensagem anual lida em plenário pelo Prefeito Reinaldo Miranda Benites, com resumo de propostas que irão nortear as atividades do governo municipal. Ele fez uma longa exposição mostrando a situação e metas para as diversas áreas como: Saúde, educação, infraestrutura e obras, esporte e na área social.

Logo após o Presidente da Câmara, Demecio Takeshi Higa, cumprimentou os demais vereadores e deu boas vindas a todos os presentes. “Esta Casa volta a ser palco das principais demandas da população bela-vistense e com projetos em prol da comunidade”. Pontuou.

O vereador Ramão Paredes iniciou os pronunciamentos afirmando que será um parlamentar que ira buscar parceria e assegurou que a Casa continuará aprovando projetos do Executivo que contribuam para o crescimento econômico de Bela Vista.
Já o vereador Geraldo de Souza Rosa lembrou da trajetória política da família e exaltou a dignidade e esforço do Pai, saudoso Geraldo de Sousa Rosa. Afirmou que o exercício da função legislativa e da ação fiscalizadora tem que ser em prol. Mas em nome do interesse Público devem agir em colaboração e que o sistema de fiscalização deve ser recíproco. Afirmou ainda que os mandatários focam em projetos paralelos, deixando de lado a educação. Isso prova que nem todos os prefeitos são conscientes de que a base solida da sociedade esta na educação. Dinho finalizou dizendo “espero ter deixado o exemplo, que é a educação que melhora a vida de toda a nossa comunidade”.

O vereador do PSBD Ico Battilani ressaltou “Minha pauta de trabalho está voltada ao cidadão. Percebo que precisamos nos aproximar construir essa relação e incentivar a acompanhar os trabalhos e discussões no legislativo. É muito importante porque eles nos depositaram essa confiança e devemos honrar”, comenta.

Francisco Leite Gutierres afirmou que o maior desafio da classe política e recolocar o município no trilho do desenvolvimento. “A política deve ser usada para ajudar o povo. Estou preparado para representar a minha comunidade, é um compromisso. O político tem que estar focado no social, ajudar a população, que tem que ser tratada com carinho e respeito. Políticas assertivas direcionadas a mulheres, idosos e crianças são fundamentais. O nosso foco será pautado em busca de transformações que alcance toda comunidade com ações concretas e eficientes, disse o vereador.

Filho do saudoso ex-prefeito Geraldo Murano, Diogo Murano estreante na política ressaltou “não podemos deixar que a politicagem partidária, interesses pessoais e de grupos políticos interfira para que não haja uma administração seria e justa para todos. Bela Vista não pode ser do grupo A ou B, Bela Vista é nossa, ou seja, desde o mais humilde morador ao mais bem sucedido empresário, temos que estar de mãos dadas para alavancar a autoestima e buscar recursos para investimentos em todos os setores”, disse Diogo.
Dr. Marquinhos Lino vereador do PMDB destacou, a necessidade da harmonia entre os poderes Executivos e Legislativos, que segundo o vereador para que “possamos trabalhar unidos, e com uma administração capaz, honesta, em busca da justiça social possamos lutar para resgatar o bem comum do nosso povo, e principalmente, da classe mais humilde”- finalizou o vereador, Marquinhos.

O vereador mais votado na ultima eleição Rubens Mortandela disse que foi eleito para administrar em prol do povo. Isso vou fazer honrar cada voto, cada morador, irei trabalhar por uma Bela Vista melhor. Meu mandato ser de respeito para com a comunidade e assumiu um compromisso de ser transparente e responsável com o bem público.

A vereadora de terceiro mandato Fabrizia Tinoco Abrego firmou compromisso em construir uma nova história, através de parceria com o executivo nas ações e projetos que venha de encontro com os anseios de cada morador bela-vistense. A vereadora afirmou que o Legislativo tem contribuído, de forma significativa, com o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “Nós temos buscado melhorias, contribuindo com o Executivo, nas ações, no crescimento da cidade, e agora com o prefeito Reinaldo Miranda, que tem se empenhado em buscar melhorias através de ações importantes referentes à saúde, educação, entre outros”, disse.

O vereador Hemerson Buiu, destacou que sua principal bandeira será trabalho serio e comprometido em busca de melhorias para uma Bela Vista cada dia melhor, com investimento em todos os setores, não ira faltar empenho e compromisso de trabalho, minha missão e desenvolver um trabalho voltado em ações que beneficiem cada morador da minha Bela Vista, disse Buiu.
O vereador de segundo mandato Dr. Johnys Hemory Basso Emocionado, reafirmou o compromisso com a cidade e a vontade de continuar representando os cidadãos na Câmara Municipal. “Hoje é um dia de extrema felicidade e gratidão. Estou iniciando meu segundo mandato com o compromisso de trabalhar cada vez mais por uma Bela Vista que reconheceu o meu trabalho, vou honrar como sempre fiz, com muita dedicação e começa um novo desafio. Tenho buscado fazer um trabalho em defesa da comunidade e quero continuar sendo a voz daqueles que acreditam que eu posso representá-los e defender os seus direitos.”, finalizou.

O vereador, presidente da câmara de Bela Vista, Demecio Takeshi Higa, encerrou os pronunciamentos agradecendo aos vereadores que durante o recesso não mediram esforços para atender o chamamento, inclusive fazendo parceria na compra das tintas para pintura externa, dando uma nova cara à casa de Leis.

Xetinho ressaltou que os vereadores pretendem nortear a gestão, pautada na harmonia entre os dois poderes, e que nessa harmonia a principal peça e o dialogo sempre pensando no bem estar da comunidade. Destacou ainda que haverá cobrança sempre pensando no melhor para cada morador, por isso juntos possamos andar, tentando colocar a nossa cidade no trilho do desenvolvimento, disse Xetinho.

1 (4) 1 (6) 1 (7) (003) 1 (8) 1 (9) 1 (10) (002) 1 (11)

Ademir Mendonça – 1 (3) (002)1 (2)Assessor 1 (1)de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.