23 de abril de 2024

Xande é pré-candidato a prefeito em Bela Vista

“Quanto às coligações, estamos conversando com todos os seguimentos, conversa franca e sem rodeios, não podemos mais perder tempo com futilidade ou egoísmo. O tempo corre e Bela Vista precisa de pessoas com potenciais que traduzem os anseios de desenvolvimento e progresso da comunidade como um todo”.

Assessoria de Imprensa

De família bela-vistense tradicional, com grande número de amigos, vereador por cinco mandatos e um deles foi Presidente da Câmara de Bela Vista, cuidou e sempre tem cuidado dos bela-vistenses principalmente das famílias mais necessitadas, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Luiz Alexandre Loureiro Palmieri – XANDE, em entrevista ao Radialista Flavinho Lopes, confirmou sua pré-candidatura a prefeito em Bela Vista, pelo DEM.

Xande destacou que está levando a toda população os projetos de desenvolvimento para Bela Vista e esclareceu sobre todas as dúvidas existentes quanto a sua possibilidade de candidatura a prefeito, em virtude a sua cassação como vice-prefeito, ocorrido em 2012, que não foi por razão de improbidade administrativa, por desvio de recursos, mas sim pelo uso indevido dos meios de Comunicação Social.

“Portanto estou apto e habilitado para disputar essa eleição. Graças a Deus, repito mais uma vez, graças a Deus, nunca tive um processo de improbidade administrativa ou por desvio de dinheiro público, durante esses 20 anos de vida pública. Nunca! Jamais! Fomos cassados, não por improbidade administrativa ou por desvio de dinheiro e sim por uso indevido dos meios de Comunicação Social.

Peço a vocês, amigos e eleitores, pesquisem, leiam, e analisem o processo e deixo aqui para vocês o número para que possam inteirar-se de todo teor da decisão. O processo é o número 24.416/2012, procurem e tomem ciência do que foi decidido e quero, nesta oportunidade, ler um trecho da decisão para terem conhecimento e ali diz: “… emenda de recurso eleitoral, ação de investigação judicial por uso indevido dos meios de Comunicação Social…”, então foi por uso de divulgação em um site, de maior número de matérias da nossa coligação em relação as outras coligações.

Portanto todo o processo da cassação não interfere em mais nada na minha pré-candidatura a prefeito de Bela Vista. O Acórdão é bem claro diz que: “… 08 anos de suspensão eleitoral, a contar do pleito de 2012…”, e nós estamos em 2020, então são oito anos que fomos suspensos e com o adiamento das eleições para novembro, acabaram  as dúvidas que possam pairar sobre a minha candidatura, principalmente os questionamentos feitos pelos adversários que sabem do meu potencial como candidato.

Portanto estou liberado e estamos fazendo a pré-campanha a prefeito, com muita responsabilidade e pensamentos firmes no processo real para o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade e ainda digo mais, estou ouvindo todos os seguimentos da sociedade para fazermos um plano de Governo responsável, enxuto e que realmente possamos executá-lo, sem demagogias e com os pés no chão dentro da realidade de nosso município”, frisou Xande.

Xande há algum tempo é presidente do Partido Democratas (DEM), mas não deixa de reconhecer as falhas. “Ao contrário temos que as reconhecer e corrigi-las e assim fortalecermos. Nas últimas eleições municipal tivemos apenas dois candidatos a vereadores, o Gauchinho e o vereador Jhonny, mas desta vez estamos prontos para montar uma chapa completa e para isso estamos andando muito e ouvindo todos os seguimentos da sociedade, porque acreditamos que é preciso fazer uma grande aliança”.

“Eu acho que uma pré-campanha é muito importante, para estarmos conversando com todos os grupos políticos, para o nosso fortalecimento e durante a campanha tem muitas coisas que não podemos fazer e assim estaremos tomando todos os cuidados necessários, para que a campanha seja diferente e assim nosso grupo seja fortalecido e com isso eu creio que possamos realizar uma imensa união política em Bela Vista e consequentemente o seu desenvolvimento e progresso”, salientou Xande.

E Prossegiu: “Quanto às coligações, estamos conversando com todos os seguimentos, conversa franca e sem rodeios, não podemos mais perder tempo com futilidade ou egoísmo. O tempo corre e Bela Vista precisa de pessoas com potenciais que traduzem os anseios de desenvolvimento e progresso da comunidade como um todo.

Quero aqui abrir um parêntese e lembrar um pouco de minha trajetória política: Como vereador por cinco mandatos, um deles como Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, graças a Deus eu sempre tive uma vida política muito atuante, além da área social, que é meu forte, mesmo fora da política dei continuidade a muitas ações, porque é uma maneira de você ajudar o próximo tenho muitas ações e conquistas, como parlamentar e as obras como o asfaltamento do prolongamento da Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, uma conquista nossa de uma emenda de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) que conseguimos com o então candidato à reeleição a deputado Federal Moka, na Rua Barão do Ladário o asfaltamento até o Bairro Costa e Silva, uma conquista, conquista junto com a administração do Garibaldi, o prédio de Múltiplo Uso (Rosane Collor) que fizemos e ali por muito tempo fizemos o Clube das Mulheres, aonde arrumamos junto ao deputado Estadual Zé Teixeira as máquinas de costura. O Estádio Otávio Fontoura, a sua última grande reforma, com iluminação foi também uma luta nossa, uma conquista nossa. O próprio Ginásio de Esportes, a troca de piso, e luminária também foram nossas conquistas. Eu tenho em cada pedaço da cidade de Bela Vista uma conquista para  nossa população.

É difícil lembrar todas, mas isso nós vamos ter oportunidade em falar a população no momento oportuno.

Lembrando aqui a ponte que liga o Assentamento do Santa Marina ao Caracol, foi uma conquista do meu mandato como vereador”, salientou Xande.

Quanto a sua privacidade Xande destacou que “independentemente de qualquer situação, primeiro que eu moro na mesma casa há 52 anos, na mesma rua e o meu telefone sempre foi o mesmo desde que existiu o celular é o mesmo número e eu atendo quem me ligar a hora que ligar nunca me escondi e quero ser um prefeito como o tio Garibaldi era e ousar um pouco mais.

Agora vamos lembrar um pouquinho do Tio Garibaldi, o ex-prefeito que sempre foi além de prefeito uma pessoa humanitária, aquele que atendeu a população na prefeitura, na rua ou em qualquer lugar. Não quero ser o prefeito só de obras, das grandes obras, mas um prefeito humano, que dá conselhos, que estende as mãos na hora de angústia para as famílias bela-vistenses necessitadas, enfim quero ser o prefeito de um imenso projeto que desenvolve e traz o progresso para a cidade e o cidadão bela-vistense.

Quero fazer uma campanha diferente, de alto nível, mostrar para todos, que não precisamos agredir ninguém, já que somos todos da mesma cidade. Quero fazer uma campanha de ideias e aqui proponho a todos que façamos uma campanha de alto nível, sem ofensas, sem ataques pessoais, sem mágoas.

Sem aquela campanha que revolta, gera mágoas e discussões e essas discussões devem ser somente para alavancar o progresso e o desenvolvimento da cidade e do cidadão bela-vistense.

Tenho conversado com muitos jovens bela-vistenses e hoje em Bela Vista já é uma realidade a empresa Lar, e está a todo vapor, há conversas com a Coama para ver se venha se instalar também em Bela Vista e então teremos que preparar a nossa juventude, capacitar o nosso jovem, para entrar nesse novo mercado, que não é só o mercado da agropecuária e sim,

do agronegócio, da agricultura que está aí forte para todos verem e que nós possamos crescer e desenvolvermos com todas essas oportunidades”, concluiu Xande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.