27 de abril de 2024

‘CER’ REALIZA 1200 ATENDIMENTOS FISIOTERAPÊUTICOS POR MÊS

A Secretaria Municipal de Saúde, através do CER – Centro de Reabilitação, vem realizando uma média de 1.200 atendimentos fisioterapêuticos mensais. Os cinco fisioterapeutas do Centro, atendem pacientes de reabilitação neurológica (sequela de AVC, Paralisia Cerebral, Traumatismo Craniano, entre outros), ortopédicos (pós fratura, pós cirúrgicos, processos inflamatórios, ombro, joelho e coluna) e cardiorrespiratórios incluindo pós covid.
Para o atendimento é necessário que o paciente possua encaminhamento médico da rede municipal de saúde, ser morador do município e cartão SUS atualizado. O paciente que for encaminhado para a fisioterapia passará por uma avaliação prévia, onde será definida a classificação de necessidade e/ou prioridade de atendimentos. As avaliações são feitas todas as sextas-feiras com horário agendado, nos períodos matutino e vespertino.
A secretária municipal de Saúde, Cleusa Chucarro, conta que o departamento de fisioterapia do CER fica aberto 12 horas diárias de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. “Um trabalho que proporciona horários alternativos aos pacientes que não podem realizar o tratamento em horário de expediente”, destaca Cleusa.
A coordenadora do CER, Daniela Vianna, ressalta que o local é o único no município em que é realizado atendimento de fisioterapia pelo SUS. “A gente só pede um pouco de paciência, porque às vezes outros pacientes estão sendo atendidos e a vaga só abre quando se termina um tratamento. E alguns não querem entender, explica Daniela.
Além dos atendimentos de fisioterapia, o CER conta também com setores na área de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.
Josyel Carvalho
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, corpo d'água e área interna
Pode ser uma imagem de criança e área interna
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.