29 de março de 2024

Sessão dia 25 de outubro: Vereadores fazem varias reivindicações de melhorias

Johnys Basso
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) reiterou pedido que foi endereçado ao Diretor do DETRAN – Rudel Espindola Trindade Junior, Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel e ao Governador Reinaldo Azambuja, cobrando a instalação de três semáforos em Bela Vista.
Johnys justificou que os pedidos feitos pelos vereadores para a instalação de três semáforos em abril as autoridades, que prometeram o beneficio de imediato. Os semáforos são para serem instalação na Avenida Teodoro Sativa, cruzamento com a Duque de Caxias em frente ao Mercado Arco Iris, na Rua Barão do Ladario em frente ao Mercado São Miguel e na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, mas ate agora não foram instalados.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça reparos na iluminação na Praia do Pompilio, troca de lâmpadas queimadas, pois o local esta muito escuro, e muito freqüentado pela comunidade, com a iluminação garante mais segurança a população.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça recuperação nas ruas no Assentamento Santa Marina, as vias estão sem condições de trafego.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido que foi endereçado ao Prefeito Municipal, sugerindo que faça estudo técnico para instalar Placa Solares, para produzir energia e abastecer as escolas, CEIMs, e as secretarias, dessa forma gerar ecomonia para os cofres da prefeitura.

Marquinhos Lino
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Marquinhos Lino (MDB) reiterou solicitação verbal endereçado a Energisa de Bela Vista, reivindicando que faça poda de arvores no Cras II no Bairro Nova Bela Vista. Somente após a pode a secretaria de obras poderá realizar trabalho de limpeza no local.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Marquinhos Lino (MDB) fez solicitação verbal endereçado a Direção da Energisa de Bela Vista, solicitando que preste auxilio aos moradores do Assentamento Santa Marina, onde existem postes caídos e os fios estão todos no chão, prejudicando os moradores. A Energisa tem que atender a área rural, isso e um descaso, com nossa população.

Bispo
O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (25) de outubro para que seja endereçado ao secretario de obras, reivindicando que faça operação tapa buraco na Rua Santo Afonso, do ginásio de esporte ate Sicredi.
Recuperação da luminária nas proximidades da residência de nº 986, localizada na Rua Fernando Rodrigues de Miranda no Bairro Costa e Silva.
Recuperação da Rua que passa em frente à Rua Igreja de Pedra no Bairro Água Doce.
Recuperação e tapa buraco na Teodoro Sativa ate o trevo.
Colocação de Hidrante na sede das futuras instalações do Corpo de Bombeiros.

O vereador Jair Bispo (PDT) fez indicação na sessão ordinária dia (25) de outubro para que seja endereçada ao secretario de fazenda, solicitando estudos sobre projeto de Lei de Incentivo a instalação de pequenas e medias empresas no município.
Bela Vista esta desenvolvendo e é de suma importância a geração de emprego e renda e havendo incentivos fiscais, poderá haver empresas para se instalarem em Bela Vista.

Geferson Vieira
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao Prefeito Municipal, reivindicando coloque placa com o nome do saudoso Soliman Tebicherane, na sala de laboratório no Hospital São Vicente de Paulo.

 

 

Oraldino Centurião
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido ao secretario de obras, reivindicando patrolamento, que seja colocado pó de brita, e que veja a possibilidade de arrancar uma pedra canga, em frente à residência da Ramona Risaldi e Gerson Leite Moura que esta atrapalhando o transito na Rua Joaquim Fernandes da Silva, com a Alaíde Corrêa da Silva em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida no Bairro Primavera.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido ao secretario de obras, reivindicando que veja a possibilidade de fazer escoamento de água empossada na Rua Ariosto Silveira Lino, no Bairro Espírito Santo, pois o local esta intransitável.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido ao secretario de esporte, reivindicando que faça limpeza, reparo na iluminação na quadra de vôlei no Bairro Nova Bela Vista. Pois e um local de laser e necessita desses reparos, o verão esta chegando e os moradores utilizam a quadra para pratica esportiva, por isso a necessidade de reparos.

Edinho Duarte
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Edinho Duarte fez indicação endereçado ao Prefeito Municipal e para o Secretario de Administração, solicitando que estude a possibilidade de instalar Parquinho Infantil, no Bairro costa e Silva E Primavera, os dois bairro são os maiores do município e não foram contemplados, e a comunidade tem me cobrado, e para o laser das crianças, por isso a solicitação. E junto com o parque, que seja instalada uma Academia ao Ar Livre.
Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Geferson Vieira, Oraldino Centurião, Bispo e Johnys Basso.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Edinho Duarte fez Indicação ao secretário de esporte e secretaria de obras, em parceria faça um levantamento de quantos campos de futebol e vôleis existem nos bairros da cidade, e faça a revitalização de todos. E um pedido da comunidade, tenho recebidos todos os dias, esse pedido, por isso estou enviando ao setor competente para na medida do possível atender a nossa população. E que seja crie um Kit Esportivo para ser entrega nas comunidades. A secretaria de esporte tem realizado um bom trabalho, assim sendo peço que seja atendido nossa solicitação.

Diogo Murano
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Diogo Murano (DEM) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras e Prefeito Municipal, reivindicando que faça cascalhamento e patrolamento na Rua Coronel Dias ao lado do SAAE, em frente à oficina do Berne, pois com a chuva a via fico intransitável, necessitando de melhorias.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), o vereador, Diogo Murano (DEM) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de Obras e Prefeito Municipal, reivindicando que tape um buraco na Rua Rosalino Lino, em frente à Oficina do Zé Japonês, esta colocando em risco que utiliza a Rua. .

Hemerson Buiu
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado a Empresa Energisa e para a Empresa Brooks, reivindicando que faça poda de arvore na Rua Barão do Diamantino, com a Rua General Osório na Baixada Corintiana.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado a Empresa Energisa, solicitando que faça manutenção na rede elétrica no Bairro Baixada Corintiana, para oferecer mais segurança aos moradores.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao Secretario de obras e Prefeito Municipal, solicitando que faça reforma na Ponte da Preguiça, atrás do Assentamento guaviral, pois a ponte esta quase caindo, e coloca em risco quem utiliza, por isso peço urgência nesse pedido, para atender os moradores.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de Obras e Departamento de Transito Municipal, solicitando que seja colocada uma faixa elevada na Baixada Corinthiana.

Requerimento aprovado
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador, Hemerson Buiu (PSD) apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e endereçado ao Diretor da Operadora Vivo, no sentido de informar a câmara de vereadores, porque a nossa cidade constantemente passa pro problemas da falta de sinal da referida operadora, pois a população nos cobra uma solução com relação a essa situação.
Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.