29 de abril de 2024

OPERAÇÃO “ZERO GRAU”: POLÍCIA CIVIL DE BELA VISTA CUMPRE 8 MANDADOS DE BUSCA E APREENDE DROGAS E MOTOCICLETAS DO TRÁFICO

Bela Vista, MS (02/02/2023): Na manhã desta quinta-feira, 02/02, a Polícia Civil de Bela Vista deflagrou a operação “Zero Grau”, visando o combate aos crimes de tráfico de drogas e também crimes do Código de Trânsito Brasileiro.

A partir de levantamentos realizados pelo SIG – Setor de Investigações Gerais da DP Bela Vista, foram identificados diversos indivíduos que estavam se utilizando de motocicletas para o tráfico de drogas na modalidade “delivery”, além de usarem os veículos para exibição de manobras proibidas em via pública, sempre em grupos de 3 ou mais investigados.

Os representados, alguns menores de idade, se utilizavam de redes sociais, como o Instagram, para postagens com fotos e vídeos de manobras do tipo “empinada”, em exaltação às condutas criminosas próprias e de terceiros, além de “anunciarem” entorpecentes.

Alguns dos investigados ainda são suspeitos de trabalharem como “batedores” do tráfico de drogas utilizando-se dos veículos apreendidos.

Foram cumpridos na data de hoje 8 mandados de busca e apreensão na cidade de Bela Vista-MS, contando com o apoio do 1º DP de Jardim, DP de Caracol e DP de Nioaque.

Durante as diligências, foram apreendidas 7 motocicletas, sendo 5 com chassis raspados, 13 pinos de cocaína, uma porção de maconha, um prato com resquício de droga e papel filme, materiais típicos da traficância.

O nome da operação faz menção à manobra de empinada, chamada de “grau” entre os representados. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e participar de manobra proibida em via pública (Art. 308 do CTB).

Os pais e responsáveis dos menores de idade também responderão por confiar veículo à pessoa não habilitada (Art. 310 do CTB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.