26 de abril de 2024

Aos 79 anos, morre Julião Godoy, o corinthiano mais antigo de Bela Vista

Julião Godoy era o bela-vistense corinthiano mais antigo da fronteira 

Conhecido como um dos mais antigos Corinthianos da fronteira, Bela Vista perde mais uma parte de sua história. 

Foto: Arquivo da família no facebook

Aos 79 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (12), por volta 23h50, o bela-vistense e morador do bairro Baixada Corinthiana, Julião Godoy. 

Julião era conhecido por todos em Bela Vista, principalmente por ter sido um dos grandes incentivadores do esporte, sobretudo, do futebol. Natural de Bela Vista, casado com Maria Aparecida dos Santos Godoy e pai de 7 filhos, Julião Godoy há anos enfrentava sérios problemas de saúde. Na noite desta última quinta-feira, o bela-vistense foi levado ao hospital no período da tarde, logo após o atendimento foi liberado e retornou para casa. Por volta das 23h30, Julião voltou a passar mal e retornou ao Hospital São Vicente de Paula, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, mas não resistiu, sofrendo uma parada cardiorrespiratória. 

 

O velório

Imagem da família retirada do facebookO corpo de Julião será velado nesta sexta-feira (13) na capela da Pax Sudoeste, situada na Rua General  Soares da Rocha, próximo ao hospital. O enterro está marcado para às 16h00 desta sexta-feira. 

Julião Godoy

Julião Godoy foi um dos mais antigos Corintianos da fronteira. Nascido em 09 de janeiro 1939, o bela-vistense era casado há de 59 anos com a Sra. Maria Aparecida dos Santos Godoy. Pai de 07 filhos e grande incentivador do esporte, fundou na década de 70 em Bela Vista o “Corinthinha” que se destacava nos saudosos campeonatos que alvoroçava a nossa ‘Princesa do Apa’. O time perdurou até a década de 90 e ainda era acompanhado por uma torcida que carregava consigo até batucada contendo bumbo, caixa e surdo. No “Campinho do Julião”, localizado Baixada Corinthiana, promoveu muitos torneios de futebol em várias categorias reunindo atletas brasileiros e paraguaios que se destacaram pelo mundo afora.

Julião Godoy também ficou conhecido por ser um dos melhores pintores residenciais do município. Na década de 80, chegou a ser vereador de Bela Vista, onde trabalhava e lutava pelo bem da sua comunidade, assim como de toda cidade. 

Taça Julião Godoy

Julião Godoy com os atletas da Taça Julião Godoy.

Em 2017, uma escola de futebol de Bela Vista, conhecida como “Bom na Escola, Bom de Bola, homenageou o corinthiano, dando seu nome a um grande campeonato de futebol infantil. Na época, Julião participou e demonstrou muita alegria com o gesto de carinho.

(JT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.