20 de junho de 2024

BELA VISTA CELEBRA E DISCUTE SUA CULTURA EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Com exposição de artesanatos locais, apresentações culturais fronteiriças, debates e discussões sobre políticas culturais para o município, e um saboroso coffee break com salgados e iguarias típicas da fronteira, a Prefeitura de Bela Vista, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizou ontem (27 de setembro), no Cine São José, a sua 1ª Conferência Municipal de Cultura.
O evento teve como palestrante o advogado, poeta e escritor Athayde Neri de Freitas Júnior, que falou sobre a importância e necessidade da cultura na vida e existência humana. E sua influência direta para uma sociedade melhor e mais justa, quando tratada como política de Estado.
O secretário municipal de Turismo e Cultura, Jorge Tebicherane, conta que ao final, após discussões e debates entre os vários representantes da sociedade, foram apresentadas propostas para a cultura bela-vistense. “Também foram eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Cultura. Foi um evento histórico, produtivo e que evidenciou ainda mais a força da nossa cultura e o quanto a comunidade ansiava por um momento assim”, destaca Tebicherane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.