29 de abril de 2024

BELA VISTA: SECRETÁRIO AIRES CAFURE PALESTRA EM EVENTO DO SEBRAE, EM CAMPO GRANDE

Um dos responsáveis pelo sucesso administrativo da Prefeitura de Bela Vista, ao lado do prefeito Reinaldo Piti, o secretário municipal de Fazenda, Aires Cafure, foi destaque estadual nesta quarta-feira (22/11), no Sebrae, em Campo Grande, em que palestrou no Seminário de Compras Públicas.
O evento reuniu procuradores gerais e responsáveis pelo processo de aquisição de produtos e contratação de serviços das prefeituras que integram o programa Cidade Empreendedora. E trouxe palestras sobre a nova lei de licitações, além da apresentação de boas práticas desenvolvidas pelos municípios e cases de sucesso.
Bela Vista foi destaque como um caso de sucesso administrativo. O município investiu R$ 3,8 milhões, em 2023, em processos licitatórios exclusivos para pequenos negócios com prioridade de empresas locais, contemplando fornecedores de diversas atividades econômicas como hortifruti, gêneros alimentícios, material de limpeza, gás de cozinha e materiais de construção.
“A partir da parceria com o Sebrae nós pudemos alavancar o desenvolvimento da nossa cidade. Conseguimos aplicar a margem de preferência de 10% a mais para o comércio local e isso trouxe uma mudança expressiva para nós”, conta Cafure.
“Hoje 52% do que a Prefeitura de Bela Vista compra via processo licitatório fica no município e são repassados aos pequenos negócios, algo que fomenta muito a nossa economia”, completa o secretário bela-vistense de Fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.