28 de abril de 2024

Câmara aprova declaração de utilidade pública à Associação de Capoeira Baiana de Bela Vista

Nesta segunda (05) de junho, a Câmara de vereadores aprovou o Projeto de Lei nº 009/2023 de autoria do executivo municipal, que declara de utilidade pública municipal à “Associação de Capoeira Baiana de Bela Vista”. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Em sua justificativa, “visa declarar de utilidade pública a Associação, entidade sem fins lucrativos que realiza um lindo trabalho pelo social, incentivando noções de cidadania, direito e respeito ao próximo, sem qualquer discriminação de raça, sexo, posição social, credo político ou religioso.
A Associação esta em funcionamento desde 1995 e regularizada em 2003, atualmente desenvolve e atende quatro projetos nos espaços comunitários do município, dentre esses um e realizado na APAE.
Já ficou comprovado que a capoeira auxilia no desenvolvimento do aspecto psicomotor, intelectual e físico dos praticantes, com o controle corporal, noção de espaço, força, equilíbrio, alteridade e flexibilidade, com atividades lúdicas, aplicando ritmos e musicalidade típicos da capoeira para relaxamento.
A Associação de Capoeira Baiana de Bela Vista, tem a intenção de alargar as atividades com as crianças, adolescentes e jovens a pratica da capoeira e elementos típicos da sociedade, a começar pela declaração de utilidade publica municipal.

Após a aprovação, o Projeto de Lei será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.