29 de abril de 2024

Câmara de Vereadores pede a criação de Centro de Hemodiálise em Bela Vista

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11) de setembro os vereadores de Bela Vista fez pedido verbal endereçado ao Ministério da Saúde, Ministra de Planejamento, Simone Tebet, Deputados Federias, Senadores, Governado do Estado, Eduardo Riedel e Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando que viabilizem recurso para a implantação do Centro de Reabilitação de Hemodiálises em Bela Vista.
“Esse pedido se vem por conta que os moradores que se utilizam do tratamento precisam ser transportados ao Centro de Hemodiálise e Diálise mais próximos do nosso município e para a Capital. Com isso se traz muita dificuldade para esses pacientes com doenças renais crônicas da nossa cidade e região, porque os mesmos tem um enorme desgaste físico principalmente nas viagens que vão para a realização das sessões de hemodiálise”.
Os vereadores justificam que o Centro de reabilitação de Hemodiálises tem como objetivo de atender pacientes das cidades de Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Jardim Guia Lopes da Laguna Nioaque, Bonito e Bodoquena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.