23 de abril de 2024

Carlos Marun é cotado para assumir ministério no governo Temer

Deputado federal afirma que ainda não foi convidado e, se for, vai refletir sobre pedido

Mayara Bueno
Deputado federal Carlos Marun (PMDB). (Foto: André Bittar/Arquivo).Deputado federal Carlos Marun (PMDB). (Foto: André Bittar/Arquivo).

A imprensa nacional levantou o nome do parlamentar sul-mato-grossense e de outros deputados federais nesta segunda-feira (20). Marun assumiria o lugar de Antonio Imbassahy na Secretaria de Governo da Presidência da República, que permanece no cargo. O governo estuda uma reforma ministerial que poderia tirá-lo da secretaria.

“Fui um dos indicados pelo partido”, confirma o deputado, ressaltando que seria uma decisão difícil. “Se for convidado vou refletir. Um convite deste é importante. Faz tempo que MS não tem cargo de ministro”.

Ramez Tebet foi o último sul-mato-grossense a ocupar cargo no primeiro escalão. Ele foi ministro da Integração no governo de Fernando Henrique Cardoso, em 2001.

 Por outro lado, um dos motivos “que pesa” em sua decisão – caso seja oficialmente convidado – é o fato de Carlos Marun querer ser candidato à reeleição no cargo de deputado federal nas eleições de 2018. Isto porque quem pretende disputar o pleito precisa deixar cargos até março do ano que vem.

Conforme publicado no blog de Andréia Sadi, do G1, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), disse que, além de Marun, surgiram nomes de Saraiva Felipe e Mauro Lopes para assumir a vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.