23 de abril de 2024

Com atletas bela-vistenses, Projeto Bom na Escola, Bom de Bola conquista título de Vice-Campeão no Estado de São Paulo

 Redação BV News MS 

Foto: Assessoria de Comunicação do Projeto

O projeto bela-vistense recebeu o título de vice-campeão

Quando o assunto é futebol, Bela Vista tem se tornado destaque na mídia . Isso porque, recentemente o time Audax/Bela Vista chegou à semifinal da copa Morena de Futsal, e desta vez, o Projeto Bom na Escola, Bom de Bola, também se destacou ao sair vice-campeão da 1º Copa Nacional da Paz na cidade de Avaré – São Paulo.

 

Foto: Assessoria de Comunicação do Projeto

Entre as equipes que participaram representando vários estados do Brasil, o projeto “Bom na Escola, Bom de Bola” representou a cidade de Bela Vista, assim como o estado de Mato Grosso do Sul.
Após a Taça Julião Godoy, realizada no mês de abril deste ano, o projeto selecionou vários atletas nas categorias 2004 e 2006, todos escolhidos para integrar as equipes que participaria da Copa da Paz no estado de São Paulo.

Cerca de 1.500 crianças participaram do campeonato que aconteceu de 17 a 23 de Julho, que além premiar as equipes campeãs, oportunizou aos atletas a possibilidade de mostrarem sua habilidade com a bola para os grandes olheiros de clubes nacionais que vivem de campo em campo em busca de grandes jogadores de futebol.

A equipe da categoria 2006, participou de forma grandiosa do campeonato, entretanto, após ser derrotada nos primeiros jogos, não conseguiu se classificar e saiu fora da competição.

Já a equipe da categoria 2004, surpreendeu a todos, jogando de forma espetacular e mostrando um futebol diferente do que muitos esperavam na cidade paulista. Os meninos da fronteira foram conquistando seu espaço e chegaram a decisão do título, onde perderam por 2 X 1 , contra a equipe “Sociedade Esportiva Camisa 10” , e receberam a taça de vice-campeão da 1º Copa do Paz. A coordenadora do projeto, Estela Mary , além de ficar orgulhosa dos atletas, recebeu do técnico da equipe campeã uma medalha, onde segundo ele , é uma forma de homenagear e parabenizar a bela-vistense pelo o belíssimo trabalho realizado em tão pouco.

O PROJETO


O projeto Bom na Escola, Bom de Bola foi criado em Abril de 2017 e desde o início se caracterizou por contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças de Bela Vista, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar através do esporte valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.