25 de abril de 2024

Com renovação de 80 % na Câmara de Caracol, elege quatro mulheres

 

Diferente de outras legislações, que consagrou apenas uma mulher para cargo de vereadora, Caracol elegeu quatro mulheres, neste domingo (15). O município de Caracol tem uma população estimada em 6.182 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de eleitores no município é de 4.555 pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), será comandado, a partir do dia 1° de janeiro de 2021, por Neco Pagliosa e vice Preguinho.

No Legislativo municipal, inúmeras mudanças, a começar pela renovação de 80,00% dos vereadores. O número de cadeiras ocupadas por mulheres saltou de uma para quatro, sendo uma reeleita.

Entre todos os candidatos que disputou uma cadeira no legislativo, a população conferiu o direto de legislar a, Lidi (DEM), a mais votada, com 184 votos, Meire Leite (PSDB), com 182 votos, Zeli (MDB), com 165 votos, e Magaly Godoy (PT), reeleita, com 152 votos válidos.

Apenas dois vereadores conseguiram se reeleger, Magaly Godoy (PT) e Luis Jarsom (MDB) com 101 votos.

Retornou a casa de Leis, o vereador Tico (DEM), com 277 votos e Haroldo Franco (DEM) com 189 votos, estreiando no Legislativo Talles (PT) com 182 votos e Pacheco (MDB) com 179 votos.

Ademir Mendonça 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.