20 de abril de 2024

Confirmado show de Luiz Goiano e Girsel da Viola / Alex e Yvan como atração no aniversário de 55 anos de Caracol

No dia 01 de maio Caracol completará 55 anos e para celebrar a data, a prefeitura municipal de Caracol, sob a administração do prefeito Manoel Viais (PR) organiza grandes eventos que ira acontecer durante uma semana para comemorar o aniversário. 

O primeiro grande show será da dupla sertaneja Luiz Goiano e Girsel da Viola, que realizará apresentação na sexta-feira, 27 de abril às 21h, no Clube de Laço Retiro Caracol. Entrada franca. 

A realização e da Prefeitura de Caracol, Clube de Laço Retiro Caracol e Federação de Rodeio de Mato Grosso do Sul, com apoio do Governo do Estado, Fundes porte, Secretaria Estadual de Cultura do Estado e Circuito de Laço.

Toda população caracolense está convidada para participar, pois é a participação popular que está fazendo que os eventos em comemoração aos 55 anos de Caracol alcancem o grande sucesso que está sendo esperado por parte do prefeito Manoel Viais.

A Prefeitura de Caracol reafirma o convite para que todos os munícipes participem deste importante evento cultural que ira acontecer pela primeira vez na historia do no município.

Luiz Goiano & Girsel da Viola 

Sul-Mato-Grossenses de Camapuã, Luís Goiano & Girsel da Viola, mantém viva a música nos rincões onde elas são feitas, buscando sempre inovar sem perder a essência da música raiz, têm desenvolvido seu trabalho imprimindo sua originalidade, em músicas que transpiram o seu amor e intimidade com o estilo.

Eles fazem música Regional Brasileira, essa música que é resultado de uma miscelânea de ritmos que encontraram em nosso Estado o berço para as mais belas inspirações. Eles conseguem ultrapassar as fronteiras do que se tem preconizado como o Regional Sul-Mato-Grossense.

A preocupação em evoluir sem perder a essência, no bom gosto com que traçam seus arranjos para músicas já consagradas e suas próprias composições onde guarâneas, ranqueados, pagode caipira, chamamé, e moda de viola, dão o tom ao seu, freqüentemente, nativismo, regional, mapeando a música do Centro-Oeste, banhada por Pantanais, povoado por costumes e tradições que retratam o pensamento e o cotidiano popular sertanejo.

Com 17 anos de carreira e 06 CDs lançados a dupla gravou o seu primeiro DVD, em 2007 para a alegria de seus milhares de fãs. O palco foi à cidade de Dourados (MS), na platéia nada menos que 20.000 adoradores da boa música sertaneja. Foi uma produção esmerada onde não se economizou qualidade e competência, com uma equipe dos melhores e mais renomados profissionais da área, este DVD traz, com extrema fidelidade, um dos melhores shows sertanejos do Brasil, Luis Goiano, com sua voz diferenciada e de interpretação singular, divide o palco com seu parceiro Girsel da Viola que, além de possuir um timbre musical ímpar, sendo também um dos maiores violeiros de todo o Brasil e que demonstra isso com excesso de competência durante o show.

Em síntese o Show de Luis Goiano e Girsel da Viola, é daqueles que você começa a assistir e, como se diz popularmente, não dá conta de parar. Seu repertorio traz uma releitura de vários clássicos da viola, com uma roupagem moderna e diferente, e apresentam também músicas populares, como Avohai e Garoto de Aluguel, do mestre Zé Ramalho, interpretadas de uma forma totalmente diferente.

Alex e Yvan

Outra atração anunciada pela Prefeitura de Caracol para realizar show de aniversário do município, e a dupla sertaneja Alex e Yvan. A confirmação foi feita através do prefeito Manoel Viais. “O município merece comemorar esses 55 anos com muita festa, por isso estamos, em parceria com o governo do estado, trazendo grandes atrações para a comunidade, um novo tempo para nossa gente caracolense”, disse o prefeito ao convidar todo o povo da região de fronteira para participar das comemorações do aniversário de Caracol.

O show vai ser no dia (30\04) no Clube de Laço Retiro Caracol, durante a realização do rodeio com a companhia Paulo Emílio, uma das melhores do Brasil, com entrada franca.

A atração é fruto de uma parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do MS. O diretor presidente, Athaíde Nery e o governador Reinaldo Azambuja vem fazendo um grande trabalho por Caracol e por isso se empenhou ao máximo para contribuir com uma atração de destaque nas comemorações.

A realização e da Prefeitura de Caracol, Clube de Laço Retiro Caracol e Federação de Rodeio de Mato Grosso do Sul, com apoio do Governo do Estado, Fundes porte, Secretaria Estadual de Cultura do Estado e Circuito de Laço.

Alex e Yvan são oriundos da cidade de Bodoquena e fazem sucesso em praticamente todo o país, desde 2005. Em Ladário eles devem executar grandes sucessos da música sertaneja, entre eles as canções que mais cantam e fazem sucesso. “Porta a Fora”, “Amor de Violeiro” e “Esnobado no fim” devem embalar o povão.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.