18 de abril de 2024

Em Bela Vista Ryla reúne jovens no 10º RC–MEC

Em Bela Vista Ryla reúne jovens no 10º RC–MEC. (Foto. Ademir Mendonça)

Bela Vista (MS) – O Rotary Club Bela Vista realizou, neste sábado, das 7h30 às 17h, o I Ryla, que é o prêmio rotário de liderança juvenil. Aproximadamente 100 jovens da cidade participaram do evento, realizado no 10º RC-MEC – Regimento de Cavalaria Antonio João.

O encontro começou com boas vindas através do protocolo Dr. Sidinei Escudeiro Pereira, com a conformação dos grupos de trabalhos, definição de nomes dos grupos, grito de guerra e líder de grupo. Participaram as escolas municipais, estaduais e particulares de Bela Vista.

O evento seguiu com uma programação de palestras. O Presidente Distrital do Ryla Luiz Albuquerque falou sobre o Rotary. O Presidente da Comissão da Juventude do Distrito 4.470 Marlon Diego Freschi Valieri, falou sobre Rotaract. Também aconteceu palestra sobre Interact, interactions de Jardim e Guia Lopes da Laguna. Atividade de dinâmica, experiência vivida pelo jovem Lener de Oliveira Vilela, que participou do programa intercambio de jovem do Rotary Club de Jardim – Guia Lopes da Laguna.

O vice-prefeito Gabriel Boccia falou sobre liderança e empreendedorismo. Logo em seguida no almoço teve a participação especial da cantora Vitoria Gutierrez e Vanessa que abrilhantou ainda mais o evento.

Integrantes do Rotary Club. (Foto. Ademir Mendonça)

Joaquim Oliveira Martins Junior ministrou uma palestra sobre Droga Licitas e Drogas Ilícitas – Projeto Sangue Bom, Drogas Não. Informações sobre ingresso nas Forças Armadas – quartel 10º RC-MEC. Palestra com Policial Militar Januario Freitas, abordando o tema – Os dois lados da Moeda na Liderança. Palestra com Dr. Marcos Palmieri, falando sobre a Corrupção no meio de nós e encerrando o ciclo de palestra.

Encerrando o evento, teve show com a cantora Vitoria Miranda de Jardim. Premiação aos grupos vencedores com entrega de certificados de participação no Ryla.

De acordo com o Presidente do Rotary Club de Bela Vista Dr. Alcibiades Amarilla – a importância do evento e preparar o jovem de hoje já projetando o que ele vai ser e como que ele vai se ver daqui a 10, 15 ou 20 anos dentro da sociedade, por isso esse encontro que reuniu jovem foi satisfatório, comentou.

Alcibíades Amarilla ficou satisfeito com o encontro. O Ryla foi muito proveitoso, pois concentrou um bom número de jovens, disse. Segundo a presidente, as palestras também agradaram o público. Os jovens mostraram bastante interesse, e os temas foram muito explorados, frisou Amarilla.

O Ryla enfatiza o desenvolvimento pessoal e a capacidade de liderança, bem como o exercício da cidadania entre os jovens.

                                               

Ademir Mendonça Fronteira News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.