Contando com a participação dos familiares foram homenageados pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Mato Grosso do Sul o Presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria, Andre Luiz Garcia Santiago, os agentes, Gilson Lino Filho, Ricardo Antunes Haid, Julio Cesar Goes da Silva e Carlos Eduardo Lopes Fernandes.
Para Jair Bispo, é necessário que a população tenha a real dimensão sobre a importância da atividade. A homenagem e pela comemoração do Dia do Agente Penitenciário, um forma de valorizar a categoria, em reconhecimento à importância do profissional quanto à atribuição que exerce para a segurança publica. Esses guerreiro, lutadores, fazem um serviço muito difícil, enfrentando diversas situações, sendo assim fica nossa solidariedade e respeito, disse Bispo.
O presidente da câmara municipal, Johnys Hemory Denis Basso ressaltou a importância de cada agente penitenciário demonstra, na prática, o compromisso com o sistema. Para nós, vereadores, o momento de entrega de moções de aplausos é muito especial, pois a moção é uma forma de reconhecer o mérito do trabalho realizado, os quais merecem ser destacados. É uma forma de os vereadores, em nome da sociedade que representam reconhecerem publicamente e agradecer quem contribui com o meio em que vive ou o engrandece. Recebem, prezados homenageados, os aplausos tanto desta Casa como de toda nossa sociedade. Que essa comenda seja mais uma motivação para cada um de vocês e que as boas ações sejam inspiradoras para todos nós. “Estão todos de parabéns pelos bons serviços prestados”, No entendimento da presidente, é necessário manter o foco em melhorar as condições do sistema prisional, valorizando os profissionais e, esse legislativo sempre ira dar apoio e pode contar com conosco. Pontuou o parlamentar.
O bela-vistense Gilson Lino Filho ressaltou que ser agente penitenciário é vivenciar uma realidade que poucos conhecem. Hoje, mais do que nunca, ser agente penitenciário é assumir a condição de pilar do sistema prisional, uma das metas do trabalho e oferecer suporte para o detento voltar para a sociedade, e o esporte e uma das portas para essa missão árdua, destacou Gilson.
O presidente do sindicato Andre Luiz Garcia Santiago ressaltou que: “os agentes são heróis invisíveis”. Com homenagens como esta, com o reconhecimento das autoridades, “nós começamos a romper esse ditado e passamos a ser reconhecidos e lembrados pelo nosso trabalho, e tenho muito orgulho da nossa profissão”. Quero agradecer, pois e a primeira câmara de vereador que faz uma homenagem aos agentes sem ter uma penitenciaria, isso mostra a importância desses servidores, parabenizo a todos pelo respeito e pela homenagem que recebemos aqui em Bela Vista, concluiu.
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa