20 de junho de 2024

Estado convoca mais 198 policiais civis

Decreto com novos agentes da polícia científica, escrivão, peritos criminais e papiloscopistas foi assinado

Por Gabriela Couto 

Mais 198 policiais civis vão reforçar a segurança pública de Mato Grosso do Sul. O governador Eduardo Riedel (PSDB) assinou nesta segunda-feira (17) os decretos para convocação de aprovados em concurso público, que já passaram pelo curso de formação, e que faziam parte de uma promessa do chefe do Executivo, feita para as categorias.

Dentre os novos servidores estão 31 agentes da polícia científica, 53 peritos criminais, 46 peritos papiloscopistas e 68 novos agentes da Polícia Judiciária, na função de escrivão de polícia.

O documento foi assinado na sede da Governadoria e contou com a presença de alguns dos futuros servidores da Polícia Civil. “A emoção dos aprovados traduz bem este sentimento. Espero que isto seja canalizado como um compromisso firmado com Mato Grosso do Sul. Isto é o objetivo principal e o que faz nosso Estado diferenciado na segurança pública. Cada um fazendo sua parte”, afirmou o governador.

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), destacou o esforço de Riedel para promover estas nomeações. “São áreas importantes para segurança. Temos também que enaltecer o esforço do governador em honrar seu compromisso, mesmo no seu primeiro ano, que é sempre de contenção. Teve a coragem de tomar esta decisão”.

Convocados – Os novos policiais foram aprovados no concurso público de 2021, que foi realizado pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

“Hoje, a transformação acontece na vida destes novos policiais, através da mão de um gestor que cumpre a palavra. Agora vão ter o compromisso de transformar vidas das pessoas lá fora. Nossa sociedade exige todos os dias de nós”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.